Racing vence Botafogo de novo e é campeão da Recopa 2025

O Racing derrotou o Botafogo de novo por 2 a 0 e é o campeão da Recopa 2025. A equipe argentina dominou o Glorioso do início ao fim e saiu vitoriosa. Os gols foram de Zaracho e Zuculini. Essa é a primeira conquista do clube na competição. 

Goleiro Árias foi o responsável por erguer o troféu 

O JOGO 

O Botafogo precisava devolver os dois gols que levou na Argentina e iniciou uma pressão no início, mas sem sucesso. Já nos primeiros minutos, o Racing tomou o controle do jogo e começou a finalizar ao gol do John, que fazia muitas defesas. Um dos que mais erraram na partida foi o zagueiro Barboza. O primeiro grande ataque do Racing aconteceu por erro de passe dele. Barboza jogou errado no meio e a bola sobrou com Salas, que limpou a marcação e bateu no ângulo. John espalmou para escanteio. O goleiro continuou fazendo boas defesas e a melhor delas foi em cobrança de falta de Vietto. 

O Botafogo achou uma solução para o ataque no fim da partida. Foi a bola aérea. Barboza cabeceou e o goleiro Árias defendeu no ângulo. A bola tocou o travessão depois. Jair cabeceou outra por cima de jeito parecido alguns minutos depois.

Zaracho perdeu a Libertadores pelo Atlético-MG e
deu o troco pelo Racing (Reprodução / Conmebol)

O 2º tempo continuou com o Racing dominante. Vietto não estava 100% e saiu no intervalo. Matías Zaracho, ex-jogador do Atlético-MG, entrou em seu lugar. Aos 50 minutos, Zaracho abriu o placar. Martínez ganhou no corpo de Vitinho na direita e cruzou para trás. Martinera dominou, cortou a marcação e bateu. Barboza bloqueou e a bola sobrou para Zaracho, que chutou no ângulo. O segundo gol teve participação de Martinera de novo. O uruguaio do Racing driblou Barboza e deu cavadinha para dentro da área. Zuculini tomou a frente de Martínez e encheu o pé aos 69 minutos. O time queria fazer mais gols e pressionou até o final. Ganhou quase todos os rebotes e sobras. Poderia ter sido mais, mas John evitou uma goleada. 

Zuculini comemorando seu gol (Reprodução / Conmebol)

Foto de capa: Reprodução / Conmebol


Comentários