Mexicanos terminam primeira fase da Copa dos Campeões da Concacaf

A primeira fase da Copa dos Campeões da Concacaf terminou para os mexicanos. Todas as equipes do país dominante do continente estão classificadas. Veja os destaques dos jogos de volta.

Chicharito é um dos grandes nomes da competição

MONTERREY 3X0 FORGE

O Monterrey recebeu o Forge do Canadá nessa terça-feira (11). Os mexicanos venceram por 3 a 0 e deixaram o placar agregado em 5 a 0. Germán Berterame marcou duas vezes. A primeira, aos 18 minutos, em toque de cabeça após cobrança de falta para dentro da área. 

Germán Berterame marcou duas vezes
na última partida (Reprodução / Monterrey)

Já no 2º tempo, Jordi Cortizo aumentou no minuto 47. O meia recebeu dentro da área e bateu na saída do goleiro. A bola passou por um defensor, tocou no goleiro e em outro defensor em cima da linha. Nenhum deles conseguiu tirar e ela entrou. Berterame voltou a marcar no minuto 57. O atacante fez movimentação em diagonal e bateu na saída do goleiro. 

CRUZ AZUL 5X0 REAL HOPE

O Cruz Azul goleou o Real Hope, do Haiti, e fechou o placar agregado por 5 a 0. O centroavante Ángel Sepúlveda marcou duas vezes e chegou a três na competição. O primeiro foi aos 20 minutos. Lançamento para a área e Sepúlveda tocou de cabeça antes do goleiro chegar. O segundo saiu aos 23, após escanteio, a bola foi desviada na primeira trave e ele estava na segunda trave. Sepúlveda apenas tocou para o gol vazio. 

O camisa 10 Montaño foi um destaque da partida
(Reprodução / Cruz Azul)

Gabriel Fernández também marcou dois. O primeiro aos 25 minutos, em chute de longe que o goleiro aceitou. O 4 a 0 foi de Andrés Montaño aos 59 minutos em chute de canhota de longe. Fernández voltou a marcar aos 74 minutos. O mexicano entrou sozinho na área, driblou o goleiro e fechou o placar. A única grande chance do Real Hope foi no final do 1º tempo em cobrança de pênalti. Angelo Éxilus cobrou à meia altura e o goleiro Gudiño espalmou. 

CHIVAS GUADALAJARA 3X0 CIBAO

O Chivas Guadalajara recebeu o Cibao e conseguiu a classificação com poucos sustos. O primeiro gol saiu aos 22 minutos com Fernando Beltrán. Cruzamento da esquerda e o meia apareceu no meio da defesa para tocar para o gol vazio. 

Beltrán e Chicharito na comemoração
do primeiro gol (Reprodução / Chivas)

Os outros gols saíram no 2º tempo. Aos 55 minutos, Chicharito aumentou o placar. Padilla entrou sozinho pela direita e rolou para o craque mexicano tocar para o gol vazio. O zagueiro colombiano do Cibao Camilo Mancilla foi expulso em lance bizarro. Ele foi evitar que o estadunidense Cowell entrasse cara a cara com seu goleiro e tentou correr para marcá-lo. Porém, Camilo tropeçou de forma bizarra e caiu por cima da bola. Como abraçou a bola e era chance clara de gol, o zagueiro foi expulso. Aos 78, Armando González fechou o placar. Após cobrança de escanteio, o atacante apareceu na segunda trave para desviar uma cabeçada. 

TIGRES 3X0 REAL ESTELÍ

O Tigres venceu o Real Estelí e conseguiu a virada que precisava para avançar. O placar começou a ser construído aos 2 minutos com Ozziel Herrera de letra. O Real Estelí estava incomodando e os donos da casa conseguiram frear isso. Diego Lainez recebeu a bola dentro da área e bateu no cantinho aos 14 minutos. Mesmo jogando muito melhor, o jogo estava perigoso. A diferença no placar agregado era de apenas um gol. 

Diego Lainez ficou conhecido em briga com jogador dos
EUA, que era maior que ele e debochou de sua altura (Reprodução / Tigres)

O 2º tempo continuou com finalizações do Tigres, mas o gol só saiu aos 84 minutos. Após confusão na área, Juan Pablo Vigón fechou o placar. 

PUMAS 2X0 CAVALRY

O Pumas foi o último mexicano a entrar em campo. Era a equipe com a situação mais complicada e conseguiu reverter. A partida estava equilibrada, até que a expulsão de Jay Herdman, do Cavalry, no fim do 1º tempo, ajudou o Pumas. O árbitro viu pênalti de Herdman no VAR e o expulsou por carrinho violento. Ignacio Pussetto cobrou à meia altura e o goleiro Marco Carducci pegou. 

Guillermo Martínez foi o artilheiro da noite
(Reprodução / Pumas)

O 2º tempo foi melhor para o Pumas. Guillermo Martínez marcou duas vezes e garantiu a classificação. O primeiro gol saiu aos 52 minutos em cabeçada. O segundo foi aos 73, em chute de canhota da intermediária. 

PRÓXIMOS CONFRONTOS

Os times do México avançaram para as oitavas de final. O Monterrey espera o vencedor de Vancouver Whitecaps (Canadá) e Deportivo Saprissa (Costa Rica). O Cruz Azul espera o vencedor de Seattle Sounders (EUA) e Antígua (Guatemala). O Chivas Guadalajara caiu na chave do América, seu maior rival no México. Como o América foi campeão nacional da liga mais forte do continente, entrou direto nas oitavas sem precisar enfrentar outro adversário. Os dois farão um dos maiores duelos em suas histórias. O Tigres espera Cincinnati (EUA) ou Motágua (Honduras). E o Pumas enfrenta o Alajuelense (Costa Rica), campeão da América Central, que ganhou privilégios como o América. 

Lionel Messi tentará conquistar mais um continente
(Reprodução / Inter Miami)

As equipes dos Estados Unidos estreiam na semana que vem. Os destaques são para o Inter Miami de Messi e Suárez, e o Los Angeles FC de Lloris e Giroud. Além disso, o Seattle Sounders, adversário do Botafogo no Super Mundial, também jogará. O Los Angeles Galaxy de Gabriel PEC só entra nas oitavas de final por ter sido campeão da MLS. A equipe também ganhou esse privilégio por ser campeão de uma das principais ligas do continente.

Gabriel PEC estreando o uniforme do LA Galaxy
(Reprodução / Arquivo pessoal)

Foto destaque: Reprodução / Chivas 

Comentários