Fim dos playoffs da UEFA Champions League

As equipes dos playoffs classificadas para as oitavas de final da Champions League foram conhecidas. Tivemos uma terça-feira estranha e uma quarta-feira mais lógica. Veja como foram os jogos de volta do primeiro mata-mata. O sorteio será nesta sexta-feira (21).

O PSG fez 10 a 0 no Brest juntando os dois jogos

BENFICA 3X3 MÔNACO

O Benfica já tinha vantagem de 1 a 0 do jogo de ida. Recebeu o Mônaco e não teve um jogo tranquilo. Em nenhum momento os portugueses estiveram eliminados, mas em duas oportunidades o jogo estava indo para a prorrogação. O primeiro gol foi do Benfica. Após pressão no último zagueiro, Pavlidis invadiu a área e cruzou para Aktürkoğlu empurrar para o gol vazio aos 22 minutos. Minamino empatou aos 32 minutos. O japonês tomou a frente de Embolo e bateu para o gol. O goleiro Trubin tentou tirar com as pernas e não conseguiu. 

Kökçü foi o herói da noite em Lisboa
(Reprodução / Benfica)

O Mônaco partiu para cima no 2º tempo. Aos 51, os franceses viraram o jogo. Em jogada pela direita, Embolo deixou passar um cruzamento rasteiro e Ben Seghir bateu de primeira no cantinho. O árbitro deu pênalti para o Benfica com a ajuda do VAR. Pavlidis bateu forte, quase no meio do gol, e empatou a partida. O goleiro Radosław Majecki ficou no meio do gol, mas a bola foi um pouco para a sua esquerda e entrou aos 76 minutos. Aos 81, o Mônaco ficou na frente de novo. Ilenikhena ganhou no corpo do zagueiro e bateu por baixo do goleiro. O resultado levava o jogo para a prorrogação. Mas Kökçü empatou de novo e garantiu a classificação dos portugueses. Gol aos 84 minutos após se esticar e completar um cruzamento com o pé.

BAYERN 1X1 CELTIC

O Bayern recebeu o Celtic e jogou de forma bem lenta. No primeiro jogo, os alemães dominaram a partida quase toda e, no final, pararam de jogar, quase levando o empate. O ritmo estava um pouco parecido. Então, o Celtic abriu o placar aos 63 minutos. O japonês Maeda ganhou no meio e tocou curto para Nicolas Kühn. O zagueiro Kim deu carrinho, mas não conseguiu cortar. O alemão do Celtic, com passagens pelo time B do Bayern, entrou sozinho na área e marcou. A partida estava indo para a prorrogação e o Bayer resolveu jogar. Após perderem muitos gols, os Bávaros empataram faltando menos de um minuto para o fim. Goretzka cabeceou, Schmeichel defendeu do jeito que pôde e Davies dividiu com o zagueiro para empurrar para as redes.

Alphonso Davies empatou no fim e evitou
a prorrogação (Reprodução / Bayern)

BORUSSIA DORTMUND 0X0 SPORTING LISBOA

O Borussia Dortmund foi outro alemão que fez um jogo bem devagar. Já havia derrotado o Sporting em Lisboa por 3 a 0 e fez um jogo bem chato no 1º tempo. Os alemães atacaram mais no 2º, mas deixaram a torcida insatisfeita. O Sporting não tinha forças para buscar o resultado e a partida ficou no 0 a 0. O destaque foi o goleiro Rui Silva, que pegou um pênalti no 2º tempo do artilheiro Guirassy. Ele mesmo havia cometido o pênalti.

O goleiro Rui Silva foi eleito o craque
da partida (Reprodução / Sporting)

PSG 7X0 BREST

No duelo caseiro, PSG e Brest se encontraram na França e o jogo foi muito movimentado. O PSG aplicou uma goleada de 7 a 0, com sete jogadores diferentes marcando. O Brest teve bons ataques, como bola na trave e Marquinhos tirando bola em cima da linha. O 1º tempo teve só dois gols. Barcola marcou aos 19 minutos e Kvaratskhelia aos 38. Os outros gols foram de Vitinha (59), Doué (64), Nuno Mendes (69), Gonçalo Ramos (76) e Mayulu (86). 

Kvaratskhelia marcou seu primeiro
gol na competição (Reprodução / PSG)

PSV 3X1 JUVENTUS

PSV e Juventus foi o único jogo decidido na prorrogação. Os italianos visitaram os holandeses e estavam com um time bem debilitado, sem muitos jogadores disponíveis. Os gols saíram só no 2º tempo. Perisic abriu o placar aos 53 minutos. O croata passou como um foguete na direita e recebeu passe entre os defensores. Perisic bateu cruzado e sem chances para o goleiro. O empate veio aos 62 minutos com Weah em chute forte no rebote de cobrança de falta levantada na área. O PSV ficou na frente no minuto 74 com Saibari. De Jong tentou finalizar e errou a bola, que ficou na frente de Saibari. O marroquino encheu o pé para levar o jogo para a prorrogação.

O zagueiro Flamingo marcou na noite
 épica de Amsterdam (Reprodução / PSV)

O herói da prorrogação foi Ryan Flamingo. Aos 97 minutos, Gatti cortou cruzamento para trás e o goleiro Di Gregório tirou no susto. Flamingo apareceu para tocar para as redes. No último lance do 1º tempo da prorrogação, Vlahovic se jogou na bola para completar o cruzamento e acertou a trave. Cada um perdeu uma grande chance no 2º tempo e o resultado se manteve com classificação holandesa.

REAL MADRID 3X1 MANCHESTER CITY

O jogo mais esperado da rodada foi um atropelo. O Real Madrid jogou melhor do início ao fim. O Manchester City conseguiu chutar a primeira no gol só aos 75 minutos. O resultado começou a ser feito aos 4 minutos. Asencio lançou Mbappé, que tocou por cima de Éderson. O segundo gol saiu aos 33. Vini Jr. achou Rodrygo, que deixou Mbappé de frente para o gol. O francês deixou Stones no chão e bateu na saída do goleiro. 

Mbappé comemorando o seu terceiro gol
(Reprodução / Real Madrid)

No 2º tempo, Mbappé recebeu na direita de Valverde, puxou para o meio e bateu cruzado de esquerda no cantinho. Era o fim para o City aos 60 minutos. O egípcio Marmoush cobrou falta para o City no travessão. A bola voltou para o meio e Nico González marcou o gol de honra inglês. Nunca Guardiola foi eliminado tão cedo de uma Champions League. 

OUTROS RESULTADOS

O Milan foi eliminado pelo Feyenoord em casa. Os italianos precisavam ganhar por dois gols de diferença. Vencendo por 1 a 0, Théo Hernández foi expulso ao se jogar na área e receber o segundo cartão amarelo. Depois disso, o Feyenoord empatou e se classificou. 

Momento da expulsão de Théo Hernández
após simulação (Reprodução / Internet)

Também na Itália, a Atalanta precisava vencer o Club Brugge da Bélgica por dois gols de diferença. Porém, levou 3 a 0 logo no 1º tempo. Lookman diminuiu o placar e ganhou confiança. Pediu a bola para bater um pênalti e tentar o 3 a 2, mas perdeu. O técnico Gasperini disse que não entendeu ele ter pego a bola porque era um dos piores batedores de pênalti que já tinha visto. A declaração deixou o nigeriano chateado com o treinador. 

Foto de capa: Reprodução / PSG

Comentários