Começa a Libertadores 2025

A primeira fase da Libertadores 2025 começou. São seis times em busca de uma sonhada fase de grupos. Mas antes, precisam avançar e encontrar outras equipes que têm o mesmo sonho. Na teoria, os times dessa fase são os mais fracos. As partidas foram realizadas nessa terça-feira, quarta-feira e quinta-feira. Os duelos foram Monagas-VEN x Defensor-URU, Nacional-PAR x Alianza Lima-PER e Blooming-BOL x El Nacional-EQU. Vejam como foram esses duelos.

Troféu conquistado pelo Botafogo em 2024

MONAGAS 2X0 DEFENSOR

A partida de abertura aconteceu na terça-feira (4). Monagas e Defensor se enfrentaram na Venezuela. Os donos da casa venceram por 2 a 0. O Defensor jogou melhor, mas tinha a pontaria ruim. Finalizou mais e não conseguiu marcar. Os gols saíram apenas no 2º tempo. Em erro no meio-campo, o Monagas roubou a bola e Tomás Rodríguez recebeu na entrada da área. O camisa 9 limpou dois defensores do Defensor e bateu para o gol. A bola ainda desviou em um dos driblados e entrou aos 78 minutos. E Roger Manríque fechou o placar aos 90 minutos com bela cobrança de falta do lado direito. 

Tomás Rodríguez é o autor do primeiro gol da
Libertadores 2025 (Reprodução / Conmebol)

NACIONAL 1X1 ALIANZA LIMA

Nacional e Alianza Lima se enfrentaram na quarta-feira (5). Os dois empataram por 1 a 1 com um gol polêmico no fim. O Nacional abriu o placar logo no início. Em escapada pela direita, cruzamento à meia altura para Gustavo Caballero chutar de primeira no contrapé do goleiro Viscarra. O gol saiu aos 7 minutos. Depois de um belo jogo com chances para os dois lados, o árbitro foi chamado pelo VAR para olhar um lance duvidoso. O atacante Barcos cabeceou prensado com o braço do zagueiro do Nacional. Porém, o zagueiro estava de costas para o atacante e não viu. Além disso, como a bola foi prensada, o braço estava a poucos centímetros da cabeça do atacante. O árbitro entendeu como pênalti e marcou. Hernán Barcos chutou no meio do gol, com a bola raspando o travessão. 

Hernán Barcos está com 40 anos
(Reprodução / Conmebol)

BLOOMING 3X2 EL NACIONAL

O jogo mais emocionante aconteceu nessa quinta-feira (6). O Blooming recebeu o El Nacional e venceu apertado. O primeiro gol saiu aos 16 minutos. Enfiada de bola pelo meio e Samuel Garzón bateu rasteiro e no canto, na entrada da área, para abrir o placar para o Blooming. O 2 a 0 veio com Moisés Villarroel de cabeça. Após cobrança de escanteio, o Blooming deu dois toques na bola de cabeça e Villarroel recebeu na frente do goleiro para tocar de lado e aumentar o placar aos 21 minutos. O El Nacional descontou aos 27 minutos. Jawer Guisamano recebeu cruzamento da direita, dominou girando e bateu forte de esquerda. O Blooming aumentou para 3 a 1 em chute de primeira de Martín Alaniz, aos 37 minutos. O uruguaio deu uma chapada forte no ângulo ao receber cruzamento rasteiro da esquerda.

Moisés Villarroel comemorando seu gol
(Reprodução  / Conmebol)

O El Nacional descontou aos 87 minutos. Ángel Ledesma recebeu cruzamento por cima do goleiro e só tocou de cabeça para o gol vazio. O confronto ficou aberto para os equatorianos, que jogarão na altitude de Quito na semana que vem. 

CHAVEAMENTO

O vencedor de Monagas e Defensor enfrenta o Cerro Porteño. O vencedor de Nacional e Alianza Lima encara o Boca Juniors. E quem passar entre Blooming e El Nacional jogará contra o Barcelona de Guayaquil. Os jogos de volta da 1ª fase acontecerão na semana que vem, nos mesmos dias e horários dos jogos dessa semana.

Foto de capa: Reprodução / Conmebol

Comentários