Veja destaques da terça-feira de Champions League

A Uefa Champions League está na reta final na fase de Liga. São duas rodadas no mês de janeiro para fechar a fase. A rodada começou nessa terça-feira e teve um jogo, em especial, espetacular. Como já fazemos, acompanhamos apenas os jogos das equipes que estarão no Super Mundial de Clubes. Veja os destaques.

Raphinha é considerado o 2° jogador em atividade no mundo

ATLÉTICO DE MADRID X BAYER LEVERKUSEN

O Atlético de Madrid venceu o Bayer Leverkusen, em casa, por 2 a 1. O resultado foi muito comemorado porque os espanhóis jogaram muito tempo com um a menos. Pablo Barrios foi expulso aos 25 minutos e o Leverkusen, que já era melhor, buscou o gol com Piero Hincapié, nos acréscimos do 1º tempo. Cruzamento da direita e o equatoriano cabeceou por trás da defesa. 

Julián Álvarez marcou seu quinto e sexto gol
na competição (Reprodução / Atlético de Madrid)

O 2º tempo começou bem para o Atlético. Julián Álvarez recebeu lançamento e brigou sozinho no meio de três zagueiros. Um tirou errado e deixou as condições melhores para ele, que ajeitou de cabeça e chutou forte para empatar aos 52 minutos. Hincapié foi expulso aos 76 minutos e deixou dez contra dez. O Atlético se aproveitou bem da igualdade e virou no fim com Álvarez de novo. Em jogada de Corrêa, Álvarez ficou com a bola na área, driblou o goleiro e tocou para as redes aos 90 minutos. 

Com o resultado, o Atlético de Madrid subiu para o 3º lugar, com 15 pontos, e passou o Leverkusen, que está em 6º lugar com 13 pontos.

BENFICA X BARCELONA

Benfica e Barcelona fizeram o grande jogo dessa edição de Champions League. Lisboa viu, debaixo de chuva, o Benfica ganhar até certo momento do jogo de goleada e ver o Barça virar para 5 a 4. Tudo começou bem para o Benfica. Abriu o placar aos 2 minutos com o grego Pavlidis, que marcou hat-trick com o segundo gol aos 22 e o terceiro aos 30 minutos. O primeiro foi completando de primeira o cruzamento de Carreras da esquerda. Lewandowski empatou de pênalti aos 13 minutos. 

O Barça começou a tomar conta do jogo e um erro bizarro deu a Pavlidis o segundo gol. Lançamento da defesa do Benfica e Baldé levou pernada do goleiro Szczęsny na intermediária. O gol ficou aberto para o grego marcar. Logo depois, o goleiro fez pênalti e Pavlidis fechou sua participação em gols.

Momento da comemoração da virada
(Reprodução / Barcelona)

O 2º tempo começou com os dois times buscando o gol. As defesas continuavam errando e o Barcelona diminuiu o placar com uma falha do goleiro Trubin, que saiu jogando e lançou na cabeça de Raphinha. O gol estava aberto e o brasileiro só direcionou a bola com a cabeça aos 64 minutos. Araújo tentou cortar cruzamento da esquerda e marcou contra. Era o 4 a 2 para os portugueses. O Barça teve um pênalti polêmico a seu favor. Yamal sentiu o braço do adversário nas costas e caiu. Lewandowski marcou mais um e deixou o jogo aberto. 

O empate veio aos 87 minutos, com Eric García de cabeça. No último minuto, o Benfica pediu pênalti idêntico ao de Yamal, mas o árbitro mandou seguir e Raphinha recebeu lançamento. O brasileiro entrou pela direita, limpou a marcação e bateu forte para virar. O VAR não viu pênalti e o gol foi confirmado, com o jogo acabando em seguida.

O Barcelona assumiu a 2ª colocação com 18 pontos e se classificou, mas está a um tropeço de seus adversários para pegar a vaga direta para as oitavas. O Benfica é o 18º colocado com dez pontos e dificilmente perde a vaga para os play-offs. 

CLUB BRUGGE X JUVENTUS

Brugge e Juventus empataram sem gols na Bélgica. O jogo teve várias chances de gol dos dois lados. Porém, a pontaria dos times estava péssima. Os chutes e cabeçadas iam para fora ou eram bloqueados pelos defensores. O único chute no gol foi de Locatelli aos 84 minutos. Chute de fora da área e o goleiro do Brugge espalmou para escanteio. 

Douglas Luiz foi titular e não aproveitou a oportunidade
para fugir das críticas (Reprodução / Juventus)

Os dois times estão próximos na tabela. A Juventus é a 14ª colocada com 12 pontos e ainda tem pequenas chances de conseguir a vaga direta nas oitavas de final. Os italianos também têm poucas chances de serem eliminados. O Brugge é o 17º colocado, com 11 pontos. As chances são quase as mesmas da Juventus de entrar entre os oito primeiros e chances pequenas de serem eliminados. Porém, seu último jogo será contra o Manchester City.

BOLOGNA X BORUSSIA DORTMUND

Na última partida da nossa cobertura, o Borussia Dortmund perdeu de virada para o modesto Bologna, da Itália. O placar de 2 a 1 resultou na demissão do técnico Nuri Şahin, que vinha de maus resultados em sequência. Os alemães começaram ganhando com gol de pênalti aos 14 minutos. O Guirassy bateu de cavadinha e o goleiro quase tirou, mas já estava totalmente esticado e não bateu forte na bola. O Bologna virou rapidamente no 2º tempo. No minuto 70, Dallinga completou de primeira o cruzamento vindo da esquerda. No minuto seguinte, Dallinga finalizou, o goleiro defendeu e a bola sobrou para Iling-Junior completar para o gol.

Dallinga foi responsável direto pela primeira vitória do clube
na história em Champions League (Reprodução / Bologna)

O Borussia Dortmund é o 13º colocado, com 12 pontos. Os alemães têm pouca chance de eliminação e de entrar direto nas oitavas. O Bologna conseguiu sua primeira vitória na competição e está com cinco pontos na 27ª posição. O time italiano tem poucas chances de entrar nos play-offs.

Foto destaque: Reprodução / Barcelona

Comentários