A quarta-feira fechou a 7ª rodada da Champions League. Os resultados já encaminharam alguns classificados e eliminados. Teremos times gigantes com dificuldades na última rodada. Outros que ainda podem conseguir o G-8, mas dependem de muitos resultados. Veja os destaques dessa quarta-feira.
![]() |
Vini Jr recebeu o prêmio de melhor da partida e ainda entrou para a história do clube ao passar dos 100 gols marcados |
SPARTA PRAGA X INTER
A Inter venceu por 1 a 0, fora de casa, o Sparta Praga. O resultado deixa encaminhado o G-8 e a vaga direta nas oitavas de final. O gol saiu aos 12 minutos com Lautaro Martínez. Bastoni cruzou da esquerda e o argentino ficou por trás da defesa para pegar um voleio forte.
![]() |
Lautaro Martínez marcou o gol da noite (Reprodução / Inter) |
O resultado colocou a Inter em 4º lugar, com 16 pontos. O Sparta Praga precisava vencer para continuar com chances, mas está fora com a derrota. Tem apenas quatro pontos e está no 29º lugar.
FEYENOOD X BAYERN
O Bayern foi derrotado pelo o Feyenoord e perdeu a chance de se classificar direto entre os oito melhores. O placar de 3 a 0 na Holanda foi inesperado. O mexicano Santiago Giménez foi o destaque com dois gols. O primeiro saiu aos 20 minutos. Lançamento da defesa e o centroavante ganhou dos dois zagueiros, batendo forte e no alto. O Bayern atacou o tempo inteiro e ficou muito perto de marcar ainda na primeira etapa. Porém, um contra-ataque no último minuto resultou em pênalti para o Feyenoord. Giménez bateu nos acréscimos e aumentou o placar. O Bayern continuou atropelando, mas não marcou. O Feyenoord fechou o placar aos 88 minutos com Ayase Ueda.
![]() |
Mesmo com os dois gols de Giménez, o goleiro Justin Bijlow defendeu muito e foi eleito o melhor da partida (Reprodução / Feyenoord) |
Com os resultados, O Feyenoord ultrapassou o Bayern. Os holandeses estão em 11º lugar com 13 pontos. O Bayern caiu para 15º lugar, com 12 pontos. Os dois times têm chances pequenas de entrar no G-8. O play-off está garantido para eles.
PSG X MANCHESTER CITY
O PSG estava eliminado até que conseguiu uma virada improvável contra o Manchester City, em casa. O placar de 4 a 2, depois de estar perdendo por 2 a 0, fez o time entrar nos play-offs. Os gols saíram apenas no 2º tempo. O City abriu o placar com Jack Grielish aos 49 minutos, pegando sobra na área e chutando forte. Haaland empurrou a bola para as redes, aos 53, depois dela sobrar dentro da área também. No lance seguinte, Barcola entrou pela esquerda, antes do meio-campo, e tocou para Dembelé tocar para o gol aberto. O empate veio com Barcola. Doue bateu colocado no ângulo e a bola explodiu no travessão. A bola sobrou para Barcola chutar com Éderson caído. A bola tocou a trave também e entrou aos 60 minutos.
![]() |
Hakimi e Marquinhos comemorando a vitória com a torcida (Reprodução / PSG) |
João Neves virou de cabeça aos 78 minutos. O português entrou por trás da defesa e tocou de peixinho sem problemas. Nos acréscimos, Gonçalo Ramos recebeu sozinho na área e bateu no alto para ampliar. O assistente deu impedimento e o VAR viu que o passe foi de Gvardiol, defensor do Manchester City. O gol foi validado e o placar fechado. O PSG ultrapassou o Manchester City e fez dez pontos, entrando na 22ª posição. O City saiu da zona dos 24 melhores e está em 25º lugar, com oito pontos.
REAL MADRID X SALZBURG
O Real Madrid começou mal contra o Salzburg, mas assumiu o controle da partida e conseguiu golear. Rodrygo e Vini Jr. marcaram duas vezes cada e Mbappé fechou a conta. O primeiro gol teve participação dos quatro jogadores da frente. Mbappé deixou a bola com Vini na esquerda, o brasileiro lançou Bellingham, que entrava sozinho. O inglês esticou a perna, mas a bola escapou de seus domínios. Rodrygo veio por trás dele e bateu cruzado aos 22 minutos. Aos 34, Rodrygo caiu pela esquerda e tabelou com Bellingham. O inglês tocou de calcanhar e o Raio bateu cruzado.
![]() |
Bellingham deu duas assistências para Rodrygo, mas uma foi sem querer (Reprodução / Real Madrid) |
No 2º tempo, Mbappé dividiu com o goleiro e o desarmou. O francês ficou com o gol aberto e aumentou para 3 a 0 aos 47 minutos. Aos 55, Modric lançou Vini Jr. na esquerda e o brasileiro limpou dois para marcar o 4 a 0. O último gol também foi do Vini. A jogada começou com Courtois e passou por mais cinco jogadores. Valverde deixou Vini no mano a mano com o zagueiro, que foi driblado e viu o brasileiro tocar de esquerda no cantinho aos 76 minutos. Aos 85, Bidstrup recebeu cruzamento da direita e bateu de voleio para fechar o placar.
O Real Madrid garantiu a fase de play-off. Está com 12 pontos e em 16º lugar. O Salzburg já estava eliminado antes dessa partida. Está com três pontos e em 34º lugar.
TABELA DE CLASSIFICAÇÃO
A tabela depois da 7 rodada ficou assim:
![]() |
Do Liverpool à Inter os times estão garantidos no G-8 (Reprodução / UEFA Champions League) |
Foto de capa: Reprodução / Real Madrid
Comentários
Postar um comentário