A Uefa Champions League encerrou sua Fase de Liga. A primeira edição nesse formato teve uma boa aprovação da maioria do público. Porém, os grandes times tiveram dificuldade mesmo com o equilíbrio no sorteio. Cada equipe jogou contra dois times muito bons, bons, medianos e mais fracos. No fim, os grandes nomes da competição avançaram. Veja alguns números da competição até aqui.
RESULTADOS DA 6ª RODADA
Os 18 jogos consecutivos renderam muitos gols logo nos primeiros minutos. Foram 64 gols nessa 8ª rodada. Uma média de 3,5 por partida. Veja os resultados:
- PSV 3x2 Liverpool
- Bayern 3x1 Slovan Bratislava
- Borussia Dortmund 3x1 Shakhtar Donetsk
- Leverkusen 2x0 Sparta Praga
- Girona 1x2 Arsenal
- Barcelona 2x2 Atalanta
- Brest 0x3 Real Madrid
- Manchester City 3x1 Brugge
- Young Boys 0x1 Estrela Vermelha
- Lille 6x1 Feyenoord
- Juventus 0x2 Benfica
- Aston Villa 4x2 Celtic
- Dínamo Zagreb 2x1 Milan
- Inter 3x0 Mônaco
- Sturm Graz 1x0 RB Leipzig
- RB Salzburg 1x4 Atlético de Madrid
- Sporting 1x1 Bologna
- Stuttgart 1x4 PSG
CALSSIFICAÇÃO FINAL
Nenhum grande time foi eliminado agora. Mas, pelo menos três equipes de menor expressão, ou que não são favoritas, ficaram entre os oito melhores. Na parte de baixo, o Manchester City e o PSG só garantiram vaga nos playoffs no último jogo. Veja como ficou a classificação.
![]() |
Até o 24° continuam na competição (Reprodução / UEFA Champions League) |
ARTILHEIROS E OUTRAS ESTATÍSTICAS
Os dois artilheiros da Champions League são Robert Lewandowski e Serhou Guirassy, do Borussia Dortmund, com nove gols cada. O brasileiro Raphinha é o vice-artilheiro, com oito gols, empatado com Jonathan David, do Lille. Vini Júnior vem atrás com sete gols marcados.
![]() |
Lewandowski e Guirassy são os artilheiros até o momento (Reprodução / Barcelona e Uefa Champions League) |
Em assistências, o líder é Charles De Ketelaere, da Atalanta, com cinco passes para gol. Raphinha tem quatro ao lado de Igor Paixão, do Feyenoord, Llorente (Atlético de Madrid), Salah (Liverpool) e Watkins (Aston Villa).
![]() |
Charles De Ketelaere é o líder de assistências (Reprodução / Atalanta) |
Em cartões, Marko Tolic, do Slovan Bratislava, recebeu seis amarelos. Enquanto Aïssa Mandi, do Lille, foi expulso duas vezes.
![]() |
Aïssa Mandi é o jogador mais expulso na competição (Reprodução / Lille) |
NÚMEROS FINAIS
Foram marcados 450 gols nessa Fase de Liga. A média é de 12,5 gols por time. O melhor ataque é o do Barcelona, com 28 gols. Dos classificados, o Club Brugge tem o pior ataque, com sete gols marcados. O Young Boys teve o pior ataque. Marcou apenas três gols.
![]() |
Sommer é o goleiro menos vazado na competição (Reprodução / Inter) |
Das defesas, a melhor é da Inter de Milão, com apenas um gol sofrido. Dos classificados, a pior defesa é do Feyenoord, com 21 gols sofridos. As duas piores defesas da competição foram do RB Salzburg e do Slovan Bratislava. Cada um sofreu 27 gols.
Foto de capa: Reprodução / UEFA Champions League
Comentários
Postar um comentário