Veja destaques dos jogos de terça-feira da 6ª rodada da Uefa Champions League

A Uefa Champions League deu início à sua 6ª rodada e os jogos começaram nessa terça-feira. Veja como foram as equipes do Super Mundial de Clubes 2025.

Mbappé marcou, mas saiu com dores na coxa
e corre o risco de não jogar esse ano

SHAKHTAR DONETSK X BAYERN DE MUNIQUE

Com a guerra entre Rússia e Ucrânia, o Shakhtar disputa a Champions League inteira fora de casa. O clube manda seus jogos em países vizinhos, geralmente na Polônia. Mas nessa partida, mandou na cidade de Gelsenkirchen, na Alemanha. O time até começou bem. Abriu o placar diante do Bayern com gol do brasileiro Kevin, que recebeu sozinho na esquerda, puxou para o meio e bateu colocado aos 5 minutos. Mas perdeu o jogo por 5 a 1. 

O empate alemão veio aos 10 minutos. Laimer aproveitou bola dividida perto da área, pegou a sobra e bateu forte. Muller virou após completar jogada de Musiala aos 45 minutos. A jogada teve início após erro do brasileiro Marlon Gomes, que errou passe na intermediária defensiva.

Michael Olise foi eleito o craque da partida
(Reprodução / Bayern de Munique)

O 2º tempo continuou com o Bayern pressionando muito. Mesmo sem Harry Kane, com lesão muscular, o time desenvolveu bem no ataque. Em pênalti duvidoso, Michael Olise bateu forte e no alto para ampliar aos 69. Musiala aumentou aos 86. O alemão estava caído na área e a bola sobrou para ele, que ameaçou um chute, viu o defensor passar direto no carrinho e bateu forte no canto do goleiro. Olise fechou o placar após pegar a bola da intermediária, driblar metade do time adversário, deixar o goleiro caindo e tocar de leve para o gol aberto aos 97 minutos. O Bayern se consolida na 8ª posição, com 12 pontos, até os jogos dessa quarta-feira. O Shakhtar é o 27º colocado, com quatro pontos.

RB SALZBURG X PSG

O Salzburg recebeu o PSG e perdeu para os franceses por 3 a 0. O PSG atacou mais os austríacos e abriu o placar aos 29 minutos. Barcola cruzou da esquerda e Hakimi tocou de cabeça para o meio. Gonçalo Ramos se esticou para tocar para o gol quase em cima da linha. Os outros gols saíram no 2º tempo. Barcola começou mais uma jogada que saiu em gol. Passe em profundidade para Doué cruzar e Nuno Gomes bater de primeira no ângulo. Em mais um golaço coletivo, Lee tocou para Hakimi, que rolou para o meio, e Doué bateu forte no alto aos 85.

O PSG corre o risco de não se classificar
para as fases mata-mata (Reprodução / PSG)

O PSG subiu para o 24º lugar e soma sete pontos. Essa é a última posição para se classificar aos play-offs. Porém, pode perder posição nessa quarta-feira. O Salzburg só tem três pontos e está em 32º lugar, e está muito próximo da eliminação.

BAYER LEVERKUSEN X INTER

O Bayer Leverkusen lembrou os seus melhores momentos da temporada passada. Venceu a Inter de Milão em casa por 1 a 0. O gol saiu nos últimos minutos de partida. O jogo foi bem disputado, com o Leverkusen atacando com mais perigo. O gol saiu aos 89 minutos. Nordi Mukiele tentou completar um cruzamento da esquerda de bicicleta no primeiro momento e errou. A bola passou para a direita e o cruzamento voltou nele, mas rasteiro. Então, Mukiele chutou forte, sem chances para Sommer. 

Mukiele também foi eleito o melhor jogador
da partida (Reprodução / Bayer Leverkusen)

O Leverkusen é o vice-líder com 13 pontos. A Inter estava bem, mas foi ultrapassada pelo rival da noite e soma os mesmos 13 pontos com um gol de saldo a menos. Os italianos estão na 4ª posição.

ATALANTA X REAL MADRID 

Para fechar a terça-feira, Atalanta e Real Madrid fizeram um jogo muito movimentado. Os atuais campeões venceram por 3 a 2, mas quase não saíram com os três pontos. Mbappé abriu o placar aos 10 minutos. O francês dominou tirando do zagueiro e bateu forte no canto. Faltando 10 segundos para terminar a primeira etapa, Tchouaméni fez pênalti em Kolasinac. Charles De Ketelaere bateu no ângulo no último lance do 1º tempo. Para piorar, Mbappé se machucou na metade da etapa inicial e saiu de campo.

 Vini Jr. voltou ao time nessa partida
(Reprodução / Real Madrid)

O 2º tempo começou com o Real Madrid melhor. Brahim Díaz tentou tocar em profundidade para Vini Jr., a bola foi tirada pelo zagueiro, que chutou em cima de outro companheiro. Então, a bola sobrou para Vini bater cruzado e rasteiro de esquerda para marcar aos 56 minutos. Aos 59, Bellingham foi lançado e ficou no mano a mano com o defensor. O inglês puxou para o meio e bateu de esquerda para ampliar. Lookman diminuiu aos 65 minutos e incendiou o jogo. Nos minutos finais, Retegui perdeu gol sem goleiro e a chance do empate. Lookman bateu forte para a pequena área e o argentino chutou por cima. Agora, o Real Madrid ficou provisoriamente na 18ª posição, com nove pontos. A Atalanta é a 9ª com 11 somados.

Foto de capa: Reprodução / Real Madrid 

Comentários