Veja destaques da 6ª rodada da Champions League da Ásia Elite

A Champions League da Ásia Elite fechou o ano de 2024 com a 6ª rodada. Faltam apenas duas, que serão disputadas em fevereiro. Veja os destaques das principais equipes.

O brasileiro Ângelo se tornou
peça importante no Al-Nassr

AL-NASSR X AL-SADD

O Al-Nassr já estava classificado e poupou Cristiano Ronaldo, que assistiu ao jogo dessa segunda-feira (2) com sua família no estádio. O adversário foi o Al-Sadd, do Catar. Porém, a equipe perdeu sem ele. Placar de 2 a 1 para os visitantes. O 1º tempo teve apenas um momento mais emocionante. Brozovic estava na entrada da área e tocou para o adversário. Bento salvou o chute. No contra-ataque, Talisca recebeu cruzamento da esquerda e chutou na trave. 

Afif é o melhor jogador do Al-Sadd e
da Seleção do Catar (Reprodução / Al-Sadd)

Afif abriu o placar para o Al-Sadd aos 52 minutos. Arrancou sozinho após receber lançamento e bateu cruzado. Aos 79, Wesley fez jogada pela esquerda e cruzou para a área. Saiss desviou para trás e marcou contra. Faltando 15 segundos para o fim, Afif foi derrubado na área e o pênalti marcado. Adam Ounas bateu forte no meio do gol e Bento ainda tocou na bola, mas não impediu a vitória adversária. O Al-Nassr está em 3º lugar com 13 pontos e o Al-Sadd está em 4º com 12. O Al-Sadd garantiu a classificação com essa vitória. 

PAKHTAKOR X AL AIN

O Al Ain se manteve vivo após empatar com o Pakhtakor, do Uzbequistão, nessa segunda-feira (2). O jogo fora de casa era em clima muito frio e difícil para os emiradenses. O Pakhtakor abriu o placar com Jo'raqo'ziyev após aproveitar rebote do goleiro aos 5 minutos. Aos 49, Segovinha pegou sobra em escanteio contra e lançou o marroquino Rahimi, que partiu antes do meio-campo e chutou no cantinho para empatar. 

Segovinha é reserva do Al Ain, mas entrou
e deu assistência no jogo (Reprodução / Al Ain)

A reação foi freada com a expulsão de Nader aos 55 minutos. O placar se manteve assim até o final. Os dois estariam eliminados no momento. O Pakhtakor está em 9º lugar com quatro pontos e o Al Ain é o 11º com dois. Com uma vitória, o Al Ain consegue entrar na zona de classificação. 

AL-HILAL X AL-GHARAFA

Após ficar mais de um ano sem perder, o Al-Hilal já estava há dois jogos sem vencer. O time voltou aos trilhos após derrotar o Al-Gharafa por 3 a 0 nessa terça-feira (3). Marcos Leonardo abriu o placar aos 17 minutos. Cruzamento rasteiro da direita e o brasileiro tocou para as redes. O artilheiro Mitrovic marcou o segundo aos 81 minutos. Chute forte e o goleiro aceitou um chute que passou por baixo dele. Milinković-Savić fechou o placar de cabeça em escanteio cobrado por Malcom aos 84. O Al-Hilal divide a liderança do Grupo B com o Al-Ahli. Ambos têm 16 pontos. O Al-Gharafa é o 10º colocado, com quatro.

Marcos Leonardo é um dos brasileiros com
destaque nessa rodada (Reprodução / Al-Hilal)

SHANGHAI SHENHUA X ULSAN HD

O Ulsan conseguiu vencer a primeira na competição. O time sul-coreano visitou o Shanghai Shenhua, da China, e venceu de virada por 2 a 1. O gol dos chineses foi do brasileiro André Luís, de 30 anos, com passagens por Grêmio e Botafogo. O paraense cabeceou no meio da defesa em cobrança de escanteio. 
Zagueiro Min-Woo Kang foi o autor do
gol da vitória (Reprodução / Champions League AFC)

No início do 2º tempo, o Ulsan teve um pênalti. O brasileiro Yago Carriello recebeu presente da defesa e levou chute do goleiro. Ele mesmo cobrou e empatou. O carioca de 25 anos tem passagem pelo Brasil apenas pelo Tupynambás de Minas Gerais. A virada veio em escanteio. Cabeçada do zagueiro Min-Woo Kang aos 66 minutos. Os dois times estariam eliminados no momento. O Shanghai está em 9º lugar com sete pontos e o Ulsan é o 11º com três pontos. Os sul-coreanos precisam vencer as duas para se classificarem.

CLASSIFICAÇÃO


Classificação do Grupo A (Reprodução / Google)

Classificação do Grupo B (Reprodução / Google)

Foto de capa: Reprodução / Al-Sadd

Comentários