Real Madrid é campeão do mundo pela 9ª vez

O Real Madrid conquistou um título mundial pela 9ª vez e se mantém distante de qualquer outra equipe na galeria de títulos. Los Merengues venceram o Pachuca por 3 a 0 em um jogo que começou um pouco tenso, mas se demonstrou tranquilo com o passar do tempo. Os gols foram de Mbappé, Rodrygo e Vinícius Jr.. A próxima competição da Fifa será o Super Mundial daqui a seis meses.

Arte de campeão da competição 

O JOGO

O Pachuca começou melhor na partida. O Real Madrid não conseguia trocar muitos passes para organizar seus ataques. Os mexicanos se aproveitaram dos primeiros minutos ruins do adversário para poder tentar algo. O lateral-esquerdo Rodríguez bateu de fora da área no cantinho e Courtois espalmou para escanteio. O marroquino Idrissi também fez boas jogadas e obrigou o goleiro a espalmar chute alto e cruzado. Esse bom jogo do Pachuca durou 20 minutos. 

Salomón Rondón finalizou três vezes no jogo
e acertou duas no alvo (Reprodução / Pachuca)

O Real Madrid começou a melhorar e se acertar no meio e no ataque. Mesmo com os espanhóis dominando, as finalizações não eram no alvo. A primeira foi aos 37 minutos, no gol de Mbappé. Vini recebeu na área, pedalou na frente do goleiro, deixou o mexicano no chão e rolou para o francês marcar com o gol aberto. Depois disso, nenhuma outra finalização no gol.

Real Madrid titular na partida
(Reprodução / Real Madrid)

O 2º tempo foi como o 1º. O Pachuca começou atacando e assustando. O Real Madrid não demorou para se acertar e o segundo chute no gol aconteceu no minuto 53. Rodrygo puxou da direita para o meio e depois puxou de volta para a bola ficar na perna direita. O chute foi alto e sem chances para o goleiro. Um golaço e 2 a 0 no placar. No final da partida, Lucas Vásquez sofreu pênalti, que só foi marcado depois com análise do VAR. Vinícius Jr. bateu no meio do gol e quase perdeu, mas a bola entrou. Placar de 3 a 0 fechado. 

Jogadores campeões no Catar
(Reprodução / Real Madrid)

Durante a segunda etapa, o Pachuca teve suas chances. Rondón bateu falta perigosa no cantinho e Courtois pegou. Depois, cabeceou no ângulo com perigo, mas foi por cima. Mena marcou de cabeça nos acréscimos, mas estava impedido. Um jogo digno de Los Tuzos. 

Os melhores da competição: Elías Montiel em 3°,
Vini Jr. o 1° e Valverde o 2° (Reprodução / Fifa)

Foto de capa: Reprodução / Real Madrid

Comentários