A Liga dos Campeões da África voltou nessa semana. As equipes que irão disputar o Super Mundial de Clubes terão nossa atenção. Das quatro participantes do Mundial, só o Wydad Casablanca não joga essa competição. Veja os destaques das partidas, que foram disputadas no dia 26 de novembro, na terça-feira.
O Al Ahly é o maior vencedor da competição com 12 títulos |
MAMELODI SUNDOWNS X MANIEMA UNION
O primeiro time para ficarmos de olho é o Mamelodi Sundowns, da África do Sul. O time poderá enfrentar um brasileiro no Super Mundial de Clubes ano que vem. Sua estreia na Liga dos Campeões da África foi em casa diante do Maniema Union, do RD Congo. O placar terminou 0 a 0. O Mamelodi pressionou muito, mas não furou a retranca adversária. O camisa 10 é o brasileiro Lucas Ribeiro, que nunca atuou no Brasil. Nascido no Maranhão, o jogador de 26 anos tentou armar jogadas e cobrar faltas. Porém, não teve êxito. Mamelodi e Maniema estão em 2º e 3º lugares, respectivamente, com um ponto cada.
Mamelodi Sundowns é conhecido como brasileiros porque seu uniforme é em homenagem à Seleção Brasileira (Reprodução / Mamelodi Sundowns) |
AL AHLY X STADE D'ABIDJAN
O poderoso Al Ahly estreou em casa contra o Stade D'Abidjan, da Costa do Marfim. Os egípcios são os atuais campeões e possíveis adversários do Botafogo na semifinal da Copa Intercontinental da Fifa esse ano. Em casa, golearam os adversários por 4 a 2. O destaque foi Mahmoud Kahraba, com dois gols. O camisa 7 marcou dois gols de voleio. O primeiro aos 14 minutos e o segundo aos 48. O Al Ahly é o líder do Grupo C com três pontos, deixando o D'Abidjan em último com zero.
Kahraba chutando de voleio para marcar seu segundo gol no jogo (Reprodução / Al Ahly) |
ESPERANCE TUNIS X DJOLIBA ATHLETIC
O Esperance, da Tunísia, também estreou em casa. O jogo foi contra o Djoliba Athletic, de Mali. Placar de 4 a 0 para o Esperance, que também pode ser um adversário dos times brasileiros no Super Mundial de Clubes. Os gols foram marcados por Bouchniba, Mokwana, Bouguerra e Ben Maacha. O brasileiro do time é Yan Sasse, ex-jogador do Vasco da Gama e Coritiba. Porém, Yan não jogou essa partida. Mesmo com a goleada, o Esperance é o 2º colocado porque o Pyramids, do Egito, venceu seu jogo contra o Sagrada Esperança, da Angola, por 5 a 1.
O Esperance é o quarto maior campeão da competição com quatro títulos (Reprodução / Fifa World Club Cup) |
OUTROS CONHECIDOS DO CONTINENTE
Outros times conhecidos dos brasileiros estão na disputa também. O Mazembe, do RD Congo, empatou em casa por 0 a 0 contra o MC Argel, da Argélia. O Mazembe é o 3º colocado do Grupo A com um ponto e o Argel está em 2º com um ponto também.
O Mazembe tem cinco títulos da competição e foi vice-campeão do mundo em 2010 após eliminar o Internacional na semifinal (Reprodução / TP Mazembe) |
E o Raja Casablanca perdeu em casa para o FAS Rabat no clássico marroquino da rodada. Placar de 2 a 0 para os visitantes. O FAS Rabat é o líder do Grupo B com três pontos. O Raja é o último com zero.
Foto de capa: Reprodução / Al Ahly
Comentários
Postar um comentário