Botafogo perde para Pachuca e está eliminado da Copa Intercontinental da Fifa

O Botafogo perdeu para o Pachuca por 3 a 0 e está fora da Copa Intercontinental 2024. O Glorioso começou o jogo com o time misto, poupando jogadores com problemas físicos e cansados. O técnico Artur Jorge escolheu poupar os jogadores com mais desgaste, como Alex Telles, Marlon Freitas, Savarino e Almada. Dos quatro, só Alex Telles não entrou. Com a derrota, não há outro jogo a se fazer e o time está de férias do ano mágico de 2024.

As fotos oficiais de Botafogo e Pachuca

O Pachuca veio de inatividade por mais de um mês. Muitos acharam que a falta de ritmo de jogo atrapalharia os mexicanos. Foi ao contrário. Isso fez com que o Pachuca jogasse com mais fôlego, mesmo com menos técnica. 

O JOGO

O Pachuca começou melhor. Teve duas boas chances no início. Em jogada pela direita, Cuiabano cortou o ataque mexicano, mas jogou a bola para o meio da área. Montiel chutou para baixo e a bola saiu quicando, passando ao lado da trave direita. Em saída errada, segundos depois, a bola chegou para Rondón, que bateu forte e John encaixou. O Botafogo começou a se soltar mais. Luiz Henrique buscava o jogo e partia para cima dos adversários. Porém, os brasileiros não acertavam as finalizações no gol. Todos os chutes por cima. 

Troféu Dérbi das Américas dado ao Pachuca
(Reprodução / Pachuca)

O 2º tempo começou com os mesmos jogadores. Artur Jorge não mexeu ao ver que o time melhorou no fim do 1º tempo. Porém, a segunda etapa teve o mesmo início bom dos mexicanos. Oussama Idrissi ficou com a bola na lateral. O holandês, que joga por Marrocos, tabelou com González e deixou Adryelson no chão com corte. Depois, ameaçou chutar e deixou Alexander Barboza também no chão. Cuiabano tentou travar, mas o jogador chutou forte e não deu chances para John. Gol aos 49 minutos. 

Allan e Adryelson marcando mexicano
(Reprodução / Pachuca)

Cuiabano arriscou chute aos 53 minutos e o goleiro Moreno defendeu. A partir disso, Marlon Freitas, Júnior Santos e Almada entraram. Não mudou muita coisa. O time continuou errando passes simples e não melhorou. Aos 66, John procurou a melhor jogada para sair de trás e deixou a bola com Adryelson. O zagueiro rolou no meio para Almada, que bateu fraco na bola e ela não chegou em Gregore. Pedraza roubou a bola e deixou com Nelson Deossa, que bateu por baixo de John. O goleiro falhou no lance.

Rondón marcou gol que fechou o placar
(Reprodução / Pachuca)

O Botafogo só voltou a chutar ao gol com Savarino de fora da área aos 76 minutos. Aos 79, o Pachuca pegou contra-ataque. A bola chegou a Idrissi, que rolou para Rondón chutar de primeira e fechar o placar em 3 a 0.

Rondón é o capitão do Pachuca e levantou o troféu
(Reprodução / Pachuca)

E AGORA? 

O Botafogo está eliminado em sua primeira participação em mundiais. Esse ano não terá um segundo jogo definindo posições. O time volta ao Rio e entrará de férias. O Pachuca vai para a semifinal contra o Al Ahly, do Egito, no sábado. O vencedor encara o Real Madrid na próxima quarta-feira. 

Premiação do Pachuca
(Reprodução / Fifa)

Foto de capa: Reprodução / Fifa World Club Cup

Comentários