Veja mais destaques da 5ª rodada da Uefa Champions League

Os times que acompanhamos e, que estão no Super Mundial de Clubes, jogaram na quarta-feira. Veja como eles se saíram e os destaques na 5ª rodada da Uefa Champions League.

Time titular do Liverpool diante do Real Madrid, que terminou
a rodada na liderança (Reprodução / Liverpool)

ASTON VILLA X JUVENTUS

O jogo entre Aston Villa e Juventus foi bem disputado e movimentado. Porém, terminou 0 a 0. As melhores chances foram uma cabeçada do Francisco Conceição, da Juventus, que o goleiro Dibu Martínez defendeu em cima da linha. E a melhor do Aston Villa foi um gol de Morgan Rogers anulado por falta no goleiro Di Gregorio. 

Defesa do Martínez e a imagem que mostra
que a bola não entrou (Reprodução / Aston Villa)

MÔNACO X BENFICA

Mônaco e Benfica fizeram um ótimo jogo, que terminou 3 a 2 para os portugueses. Os franceses jogaram em casa e abriram o placar aos 13 minutos. Vanderson entrou como um foguete pela direita e bateu forte para o gol. Trubin espalmou e a bola sobrou para Golovin rolar para trás. Ben Seghir tocou de primeira para marcar. Os outros gols saíram só no 2º tempo.

Brasileiro Arthur Cabral e o
turco Akturkoglu (Reprodução / Benfica)

O Benfica empatou aos 47 minutos. O lateral-esquerdo brasileiro Caio Henrique, do Mônaco, recuou mal de cabeça para o goleiro e Vangelis Pavlidis passou pelo goleiro para marcar com o gol aberto. Os franceses tiveram um problema. Wilfried Singo foi expulso aos 58 minutos. Magassa colocou o Mônaco na frente com um chute da entrada da área aos 67 minutos. Di Maria cruzou da intermediária e Arthur Cabral empatou de cabeça aos 84 minutos. E a virada veio aos 87. Cruzamento da direita e Zeki Amdouni marcou de cabeça também. 

LIVERPOOL X REAL MADRID 

O Liverpool entrou com tudo contra um Real Madrid muito desfalcado. Os ingleses estavam com um espírito de vingança pela perda da final da Champions League 2021-22. As melhores chances foram do Liverpool, mas os gols só saíram no 2º tempo. 

Mac Allister comemorando
seu gol (Reprodução / Liverpool)

Mac Allister abriu o placar para os Reds aos 51 minutos. O argentino entrou na área e bateu cruzado. Lucas Vásquez tinha entrado há poucos minutos e sofreu pênalti para o  Real Madrid aos 59 minutos. Porém, Mbappé cobrou e o goleiro Caoimhín Kelleher defendeu. Dez minutos depois, Salah sofreu pênalti também. Curiosamente, o egípcio bateu e perdeu. Salah chutou forte, a bola raspou a trave e saiu. Mas Gakpo fez de cabeça em cobrança de escanteio aos 76 minutos e fechou o placar.

DINAMO ZAGREB X BORUSSIA DORTMUND

Por último, Dinamo de Zagreb e Borussia Dortmund jogaram na Croácia. O Dortmund venceu por 3 a 0. Bynoe-Gittens abriu o placar aos 41 minutos. O ponta-esquerda chegou próximo à área, puxou para a direita e acertou um chute cruzado.

Comemoração do terceiro gol do
Borussia Dortmund (Reprodução / Borussia Dortmund)

Os outros gols saíram no 2º tempo. Em escanteio, aos 56 minutos, Ramy Bensebaini subiu sozinho para marcar o segundo. Aos 89, Serhou Guirassy ficou cara a cara com o goleiro e finalizou forte, ainda da intermediária, tirando dele para fechar o placar. 

CLASSIFICAÇÃO 

Assim está a classificação da Uefa Champions League após cinco rodadas. Lembrando que passam oito times para as oitavas de final e do 9º ao 24º colocados há uma disputa de play-off para determinar mais oito classificados.

Classificação completa
(Reprodução / Uefa Champions League)


Foto de capa: Reprodução / Liverpool

Comentários