Veja destaques da 5ª rodada da Liga dos Campeões da Ásia Elite

A Fase de Liga na Champions League Elite está próxima do fim e já estamos conhecendo alguns classificados. Veja como foram os principais times na 5ª rodada.

Oscar na partida contra o Ulsan

AL AIN X AL-AHLI

O atual campeão Al Ain tenta juntar os cacos após demissão de Hernán Crespo. O time, que foi o responsável por quebrar o recorde de vitórias do Al-Hilal na temporada passada, não consegue vencer ninguém na competição. São quatro derrotas e um empate. A nova derrota veio para o Al-Ahli, de Roberto Firmino. 

Ivan Toney marcou duas vezes com
duas assistências de Mahrez (Reprodução / Al-Ahli)

Placar de 2 a 1 com dois gols de Ivan Toney. Mahrez cobrou falta na cabeça de Toney, que tocou forte, sem chances para o goleiro, aos 69 minutos. Aos 74, Mahrez achou Toney na área e lançou para ele. Toque de primeira para aumentar o placar. Kaku diminuiu aos 92 minutos em belo chute no travessão, que quicou dentro. O Al-Ahli é o líder do Grupo B com 15 pontos e está classificado para o mata-mata. O Al Ain ainda tem chances de avançar, mas precisa vencer os três últimos jogos.

AL-GHARAFA X AL-NASSR 

O Al-Nassr venceu o Al-Gharafa do Catar por 2 a 1. O atacante do time catari é Joselu, ex-jogador do Real Madrid na temporada passada. O espanhol não conseguiu fazer muita coisa e quem brilhou foi o ídolo máximo dos Merengues. Cristiano Ronaldo marcou duas vezes e o brasileiro Ângelo fez um também. Cristiano abriu o placar de cabeça na segunda etapa, aos 46 minutos. Ângelo fez gol de futsal, aos 58, ao driblar o goleiro penteando a bola. O brasileiro deu passe para CR7 aos 64 minutos. O camisa 7 driblou o marcador e bateu no alto. Joselu marcou aos 74 minutos, mas já era tarde para reagir. 

Cristiano Ronaldo marcou duas vezes
e chegou a 913 gols na carreira (Reprodução / Al-Nassr)

Com o resultado, o Al-Nassr está em 3º lugar com 13 pontos e classificado para a fase seguinte. O Al-Gharafa está em 8º com a última posição entre os classificados. São apenas quatro pontos para o time do Catar. 

AL-SADD X AL-HILAL

O Al-Hilal de Jorge Jesus perdeu a invencibilidade de mais de um ano no fim de semana. Perdeu para o Al Khaleej pela Liga Saudita. O resultado parecia que não iria abalar para o jogo da Liga dos Campeões, mas abalou. Em visita ao Catar para enfrentar o Al-Sadd, o Al-Hilal abriu o placar cedo com o zagueiro Ali Al-Bulaihi aos 10 minutos. Escanteio cobrado, desvio na área e o saudita empurrou para o gol. 

Zagueiro Al-Bulaihi comemorando seu gol
 com Marcos Leonardo (Reprodução / Al-Hilal)

O 2º tempo foi melhor para os cataris. O empate veio aos 71 minutos com o brasileiro Paulo Otávio. Ele havia entrado há poucos minutos e recebeu passe de Afif. O lateral-esquerdo de 30 anos, com passagens por Athletico-PR e Coritiba, entrou na área como centroavante e tirou do goleiro com um toque. O Al-Hilal é o 2º colocado com 13 pontos e está classificado. O Al-Sadd é o 5º com nove, mas ainda não está garantido no mata-mata.

O brasileiro Paulo Otávio de 30 anos e
autor do gol de empate (Reprodução / Instagram)

ULSAN X SHANGHAI PORT

No Grupo A, o principal time que estamos acompanhando é o Ulsan HD. O semifinalista da edição passada está no Super Mundial de Clubes, mas está em uma situação parecida com o Al Ain. Equipes com uma boa campanha na temporada passada, mas que não ganham de ninguém na atual competição. Dessa vez, foi vítima do Shanghai Port, da China. Mesmo em casa, os sul-coreanos levaram 3 a 1 com um jogador a mais. 

O argentino Matías Vargas marcou hat-trick. Fez o primeiro aos 11 minutos. O segundo foi aos 23, com passe do brasileiro Oscar. O Ulsan saiu jogando errado atrás, Oscar pegou a bola com o gol aberto, mas deixou de lado para Vargas marcar. Ang Li foi expulso aos 30 minutos ao impedir chance clara de gol do Ulsan. 

Matías Vargas foi especulado como alvo do Vasco da Gama
 para a próxima temporada (Reprodução / Shanghai Port)

O Ulsan marcou aos 72 minutos com Joo Min-kyu de cabeça. Ainda tinha tempo para empatar, mas quem marcou foi Vargas. O argentino acertou um chute de longe e deu a vitória ao time aos 82 minutos. O Shanghai Port está em 8º lugar, a última posição para se classificar. São sete pontos até o momento. O Ulsan é o lanterna (12º lugar), com nenhum ponto somado. O time ainda não está eliminado e precisa vencer os três jogos restantes. 

CLASSIFICAÇÃO 

Classificação do Grupo A (Reprodução / Google)


Classificaçãodo Grupo B (Reprodução / Google)

Foto de capa: Reprodução / Shanghai Port

Comentários