Veja destaques da 4ª rodada da Uefa Champions League

A Uefa Champions League voltou e, a cada rodada, o novo regulamento se mostra um acerto. São muitos jogos entre gigantes e muitas goleadas desde o início. Veja os destaques das equipes que irão disputar a Copa do Mundo de Clubes no ano que vem.

Milan comemorando gol de Morata 

BORUSSIA DORTMUND X STURM GRAZ

O Borussia Dortmund recebeu o Sturm Graz, da Áustria. A equipe alemã venceu por 1 a 0 com gol no fim. Donyell Malen marcou aos 85 minutos, após a equipe pressionar os defensores adversários, que trocavam passes na defesa. O Dortmund chegou a nove pontos e fechou a rodada em 7º lugar. O Sturm Graz perdeu as quatro partidas até o momento e amarga a 33ª posição. 

Comemoração do gol de Malen (Reprodução / Borussia Dortmund)

REAL MADRID X MILAN 

Real Madrid e Milan fizeram o duelo com mais títulos possíveis de Chamíons League. São 15 dos espanhóis e 7 dos italianos. O Milan ficaria satisfeito com um empate, mas conseguiu sair vitorioso. Placar de 3 a 1 jogando muito bem e os atuais campeões jogando muito mal. O Milan abriu o placar com Thiaw, de cabeça, aos 11 minutos. Emerson Royal fez pênalti em Vinicius Jr., que cobrou de cavadinha e empatou aos 22 minutos. Os italianos voltaram a ficar na frente aos 39. Chute de Rafael Leão, o goleiro Lunin espalmou para frente e Morata tocou para o gol. 

Morata foi revelado pelo Real Madrid, mas fez a melhor época da carreira no rival Atlético (Reprodução / Milan)

O 2º tempo foi de muitos erros do Real Madrid, seja de passes ou de finalização. O Milan segurou o resultado e marcou mais um, aos 73, com Reijders. Rudiger fez um no fim da partida, mas estava impedido e o VAR anulou. Os dois estão com seis pontos. O Real Madrid está em 18º lugar e o Milan em 20º.

LILLE X JUVENTUS 

O Lille continua firme e ganhando pontos contra as grandes equipes do continente. O empate de 1 a 1 contra a Juventus deixou os dois empatados na tabela. Jonathan David abriu o placar para os franceses aos 27 minutos. Escapada rápida do jogador pela direita e chute cruzado para marcar. O atacante é um dos artilheiros da atual edição, com seis gols. A Juve empatou aos 59 minutos com gol de pênalti de Vlahovic. Os dois estão empatados com sete pontos. A Juventus está em 11º lugar e o Lille está em 14º. 

Jonathan David é o artilheiro da Champions com seis gols (Reprodução / Lille)

SPORTING LISBOA X MANCHESTER CITY 

O resultado mais surpreendente da rodada foi a goleada do Sporting Lisboa sobre o Manchester City. O placar de 4 a 1 colocou os portugueses nas primeiras posições. O City estava com metade do time reserva. Ainda assim, parecia que golearia. Phil Foden abriu o placar aos 4 minutos em chute forte no meio do gol. Em escapada rápida entre os zagueiros, Gyokeres saiu cara a cara com Éderson e empatou aos 37 minutos. 

Sueco Gyokeres foi eleito o melhor da partida (Reprodução / Sporting Lisboa)

Max Araújo virou nos primeiros segundos do 2º tempo. Ele também entrou entre os zagueiros e bateu forte por baixo de Éderson. Três minutos depois, Gyokeres marcou de pênalti. Um novo pênalti foi marcado e o camisa 9 fez seu hat-trick no minuto 80. O Sporting Lisboa é o vice-líder com dez pontos. O Manchester City é o 10º colocado, com sete pontos. 

FEYENOORD X RB SALZBURG 

O Salzburg é o europeu menos conhecido dos que vão disputar a Copa do Mundo de Clubes. O time veio das fases preliminares e não havia vencido ainda na fase principal. Conseguiu a primeira vitória nessa rodada na Holanda diante do Feyenoord. Placar de 3 a 1, com destaque para Karin Konaté, que marcou duas vezes. O primeiro de cabeça nos acréscimos do 1º tempo, abrindo o placar. O segundo foi aos 57 minutos. Em cobrança de escanteio, a bola sobrou na pequena área e Konaté chutou forte para fazer 2 a 0.

O Salzburg venceu a primeira partida na Champions League (Reprodução / Red Bull Salzburg)

O camisa 19 teve chance de marcar hat-trick, mas perdeu um pênalti. Minutos depois, Guindo fez 3 a 1 para os austríacos. O Feyenoord é o 21º colocado com seis pontos. O Salzburg é 30º com três e estaria eliminado.

PSG X ATLÉTICO DE MADRID

O PSG perdeu mais uma. Agora a derrota foi em casa para o Atlético de Madrid por 2 a 1. Os espanhóis fizeram o gol no último lance da partida e deixaram os franceses fora da zona de classificação para o mata-mata. O PSG abriu o placar com Zaire-Emery aos 13 minutos. Nahuel Molina empatou aos 17 após a defesa francesa afastar a bola errado. 

Correa após marcar o gol da vitória (Reprodução / Atlético de Madrid)

No último minuto, o PSG se lançou ao ataque e deixou a defesa aberta. O goleiro Oblak segurou cruzamento e acelerou contra-ataque. Griezmann achou Correa passando na direita e fez o lançamento. O argentino limpou a marcação e bateu no cantinho aos 93 minutos. O Atlético se recupera e fica em 23º lugar com seis pontos. O PSG é o 25º com três e estaria fora da competição. 

INTER X ARSENAL 

A Inter de Milão venceu o Arsenal, mas passou sufoco. Mikel Merino bloqueou um chute com o braço e o árbitro marcou pênalti para a Inter. Çalhanoğlu cobrou nos acréscimos do 1º tempo e já definiu o placar. Porém, o Arsenal pressionou o 2º tempo inteiro. Dumfries tirou uma bola em cima da linha e o goleiro Sommer fez algumas defesas difíceis também. A Inter é a 5ª colocada, com dez pontos. O Arsenal é o 12º com sete pontos. 

Çalhanoglu comemorando seu gol (Reprodução / Inter)

BAYERN X BENFICA

O Bayern começou bem a temporada, goleando por 9 a 2 o Dinamo Zagreb. Depois disso, foram só derrotas. O time voltou ao rumo das vitórias ao vencer o Benfica por 1 a 0. Com combinação atípica dos uniformes, o Bayern jogou de branco e deixou os portugueses de vermelho. A pressão alemã foi enorme, mas só saiu um gol. Musiala marcou de cabeça aos 67 minutos. Harry Kane recebeu cruzamento e tentou marcar de cabeça, mas a bola foi dividida e o alemão cabeceou sozinho na pequena área. 

Musiala deu a vitória ao Bayern e foi eleito o craque da partida (Reprodução / Bayern)

CLASSIFICAÇÃO


Classificação após a 4ª rodada (Reprodução / Google)


Últimos classificados no momento (Reprodução / Google)

Foto de capa: Reprodução / Milan

Comentários