Os semifinalistas da Copa Sul-Americana foram definidos. Foram duas semifinais de tirar o fôlego. A final será entre Racing e Cruzeiro no dia 23 de novembro, em Assunção, capital do Paraguai.
Cartaz da final da Copa Sul-Americana |
LANÚS X CRUZEIRO
O Cruzeiro não era favorito contra o Lanús. O Cabuloso viu os argentinos jogarem melhor no Mineirão e não venciam há seis jogos. Porém, venceram dessa vez. Placar de 1 a 0 e os mineiros garantiram a primeira final da competição do clube, que há poucos anos estava destruído internamente. O início de jogo foi bom para o Lanús. Estavam pressionando e marcaram com Marcelino, mas estava impedido. O camisa 10 entrou sozinho desde o meio-campo e encobriu Cássio. Depois, o goleiro fez uma defesa à queima-roupa em chute de Luciano Boggio. Marcelino também arriscou de longe e Cássio tocou com as pontas dos dedos. Depois, a bola bateu no travessão.
Matheus Henrique acompanhando a comemoração de Kaio Jorge (Reprodução / Cruzeiro) |
No final do 1º tempo, o Cruzeiro levou perigo em chute na trave de Verón. Minutos depois, ele invadiu a área e tentou encobrir o goleiro, que defendeu para frente. Kaio Jorge ficou com o rebote e chutou em cima dos defensores. A bola voltou para ele, que chutou de novo e marcou. No 2º tempo, o Lanús reclamou de dois pênaltis, mas nada foi marcado. A última chance foi com Bou, o atacante chutou, a bola desviou na defesa, encobriu Cássio e tocou no travessão.
RACING X CORINTHIANS
Racing e Corinthians fizeram um grande jogo. Os argentinos venceram por 2 a 1 e se garantiram na final. O Corinthians começou bem e tentou controlar o jogo com posse de bola para não sofrer pressão. O gol saiu aos 6 minutos com Yuri Alberto. Em boa jogada de Memphis Depay, o holandês tocou de calcanhar para Yuri Alberto, que mesmo sem ângulo, conseguiu bater de esquerda. O jogo parecia controlado até que Juan Quintero marcou duas vezes. O primeiro, de pênalti. Martínez cortou o cruzamento com o braço e o colombiano empatou aos 36 minutos. Aos 39, o Racing aproveitou jogada rápida de lateral. Quintero ficou cara a cara com Hugo e bateu por baixo do goleiro.
Comemoração de Quintero e seus companheiros (Reprodução / Racing) |
O 2º tempo foi de muita intensidade do Corinthians, mas com poucas chances de gol. O Racing tentou apenas segurar a bola e pouco tentou atacar. O goleiro Arias pouco trabalhou em defesas. Apenas segurou cruzamentos aleatórios do Timão. O final de jogo eliminou o Corinthians da Sul-Americana e tirou as chances do clube participar da Copa do Brasil no ano que vem. O Timão não foi bem no Paulistão, onde dão as vagas, e não ficou com as vagas da Libertadores, que levaria o clube para as fases finais da Copa do Brasil automaticamente.
Foto de capa: Reprodução / Conmebol Sudamericana
Comentários
Postar um comentário