Veja os destaques das principais equipes da Champions League

A Uefa Champions League chegou à sua 3ª rodada. Algumas equipes não conseguem engrenar e outras estão se recuperando. Veja como foram os jogos das equipes que irão disputar a nova Copa do Mundo de Clubes da Fifa. 

Vini Jr com atuação de gala como CR7 já teve

JUVENTUS X STUTTGART

Começamos com Juventus e Stuttgart em Turim. A Juventus perdeu por 1 a 0 e Danilo foi expulso, prejudicando a equipe. O jogo estava bem disputado, mas as chances mais perigosas foram dos alemães. O Stuttgart abriu o placar na 2ª etapa, aos 47 minutos. Mas houve toque no braço do meia Undav e o gol foi anulado. 

Comemoração do Stuttgart em Turim (Reprodução / Stuttgart)

No minuto 81, o VAR chamou o árbitro para um possível pênalti. Danilo chutou o adversário na área e recebeu o segundo cartão amarelo, sendo expulso. Na cobrança do pênalti, Millot bateu à meia altura e o goleiro Perin defendeu. Porém, aos 92, Touré invadiu a área tabelando e chutou forte, sem chances para o goleiro dessa vez. Derrota ruim para os italianos e mais um belo resultado para o Stuttgart. 

REAL MADRID X BORUSSIA DORMTUND 

O Real Madrid sofreu no 1º tempo, mas o treinador do Dortmund achou que poderia aguentar os Merengues e tentou recuar o time para segurar o resultado. No fim: goleada dos espanhóis. O placar de 5 a 2 rendeu uma atuação nos tempos de CR7 para Vinicius Jr. O brasileiro fez hat-trick. 

Os alemães abriram 2 a 0 com Mallen e Bynoe-Gittens aos 30 e 34 minutos, respectivamente. Então, o treinador Nuri Şahin recuou o time no intervalo, achando que ia aguentar o Real Madrid. A reação começou aos 59 minutos, Mbappé cruzou para Rudiger diminuir de cabeça. Mbappé ia empatar, mas foi travado dentro da área pela defesa. A bola sobrou para Vini empurrar para o gol vazio aos 61 minutos. O assistente marcou impedimento, mas o VAR confirmou o gol. 

Vini Jr com a bola e o troféu de melhor da partida
após marcar três gols (Reprodução / Real Madrid)

Lucas Vásquez virou aos 83 minutos. Vini marcou mais dois nos minutos finais. O brasileiro arrancou do campo de defesa pela esquerda e cortou para a frente da área, batendo cruzado aos 86. O último, aos 93, recebeu a bola na intermediária e encarou o zagueiro, cortando para a direita e depois para a esquerda. Por fim, chute forte no alto de canhota.

PSG X PSV 

O PSG continua com uma campanha mais ou menos. Venceu apenas uma partida e dessa vez empatou com o PSV no clássico das letrinhas. Hakimi salvou o time de uma derrota com seu gol. O placar de 1 a 1 não foi bom para ambos. Dembelé perdeu dois gols incríveis no início. 

Então, o PSV abriu o placar com Noa Lang. Passe errado no meio-campo e recuperação de posse dos holandeses. Noa ficou no mano a mano com Marquinhos, puxou para a direita e bateu no cantinho aos 33 minutos. 

Hakimi salvou o PSG de uma derrota (Reprodução / PSG)

No 2º tempo, Hakimi bateu da entrada da área e o goleiro aceitou. A bola passou no meio de suas pernas. Era o empate aos 55 minutos. Marquinhos cabeceou a última bola aos 95 e o goleiro defendeu em cima da linha.

MANCHESTER CITY X SPARTA PRAGA

O Manchester City parecia que ia ter dificuldades contra o Sparta Praga. O intervalo de jogo começou com apenas 1 a 0 no placar. Phil Foden marcou o primeiro gol aos 2 minutos. Porém, foi só. O 2º tempo fez o jogo voltar ao normal. O placar final foi de 5 a 0. 

Haaland comemorando gol com seus companheiros (Reprodução / Manchester City)

O segundo gol foi uma obra de arte. Savinho levou para o fundo na direita e cruzou. Haaland deu um voleio de calcanhar aos 58. Stones ampliou de cabeça aos 64 minutos. Haaland fez o seu segundo na partida aos 67. Matheus Nunes tocou para o norueguês na frente da área. Haaland puxou a bola para a direita e bateu no canto. Matheus Nunes sofreu pênalti nos minutos finais e ele mesmo cobrou no alto aos 87. 

BARCELONA X BAYERN DE MUNIQUE 

O Barcelona tentava vencer o Bayern no primeiro duelo depois da derrota por 8 a 2 de 2020. O Barça passou longe de fazer oito gols, mas o placar foi pela metade. Vitória por 4 a 1 com show de Raphinha, fazendo hat-trick. O primeiro gol saiu no primeiro minuto. O brasileiro entrou sozinho com Neuer, driblou o goleiro e marcou. O time recuou muito e Harry Kane empatou, mas estava impedido. Ainda assim, Kane empatou de forma correta, aos 18 minutos, em belo voleio. 

Raphinha após marcar terceiro gol (Reprodução / Uefa Champions League)

O Barcelona acordou e não voltou a atacar mais. Fermín López aproveitou erro do zagueiro Kim, tirou Neuer da jogada e a bola sobrou para Lewandowski empurrar para o gol vazio. Raphinha marcou o 3 a 1 aos 45. Recebeu na direita, puxou para o meio e bateu cruzado com a perna ruim. No 2º tempo, Raphinha marcou o terceiro no minuto 56. O Bayern pouco reagiu e não conseguiu assustar mais.

ATLÉTICO DE MADRID X LILLE 

O Atlético de Madrid perdeu em casa para o Lille. Placar de 3 a 1 de virada. Resultado inesperado na conta do Atleti. Julián Álvarez abriu o placar aos 7 minutos. O time perdeu muitos gols no 1º tempo e voltou para a 2ª etapa muito mal. 

Lille venceu Real Madrid e Atlético de Madrid na mesma
edição de Champions League (Reprodução / Lille)

O Lille empatou aos 61 minutos com Zhegrova. Koke chutou o adversário na área e cometeu pênalti. Jonathan David cobrou no meio do gol e virou aos 74. O Atlético voltou a perder muitos gols e sofreu o castigo. Jonathan David marcou mais um aos 89 minutos e fechou o placar. 

RB SALZBURG X DINAMO ZAGREB 

O Red Bull Salzburg se classificou para a Copa do Mundo de Clubes da Fifa, mas é o pior time da Europa entre os 12 classificados. São três jogos e três derrotas. Agora, foi para o Dínamo Zagreb por 2 a 0. 
Bruno Petkovic foi o autor do gol da Croácia contra o Brasil na Copa do Mundo 2022 (Reprodução / Dínamo Zagreb)

O time não atacou muito e o Dínamo marcou aos 48 minutos com Kulenovic. O goleiro do Salzburg, Alexander Schlager, foi expulso após fazer defesa com a mão fora da área. O cartão foi aos 65 minutos. O croata Bruno Petkovic fechou o placar aos 82 minutos.

BENFICA X FEYENOORD 

Em duelos de campeões alternativos da Champions, o Feyenoord venceu o Benfica por 3 a 1. Ueda abriu o placar para os holandeses, em Lisboa, aos 11 minutos. Milambo aumentou aos 33 minutos, com direito a caneta em Otamendi antes do chute.



Milambo marcou duas vezes e foi eleito o melhor da partida (Reprodução / Feyenoord)

No 2º tempo, o Feyenoord fez 3 a 0, mas o gol foi anulado. Aos 66, Aktürkoğlu diminuiu para 2 a 1, aproveitando rebote do goleiro. Aos 91, Milambu marcou mais um. Jogada ensaiada de falta em cobrança lateral. Passe rasteiro de Igor Paixão para o atacante finalizar livre da entrada da área. 

YOUNG BOYS X INTER 

A Inter visitou o Young Boys e jogou no campo sintético dos suíços. Vitória italiana por 1 a 0 nos instantes finais. No primeiro minuto do 2º tempo, a Inter teve um pênalti a favor. Arnautovic bateu mal e o goleiro David von Ballmoos defendeu. Dumfries chutou no rebote e Ballmoos defendeu de novo. 

Comemoração de Thuram no gol feito no último minuto (Reprodução / Inter)

O Young Boys criou as melhores chances, mas quem marcou foi a Inter. Thuram completou cruzamento da esquerda de Dimarco aos 92 minutos. 

Foto de capa: Reprodução / Uefa Champions League


Comentários