Veja destaques da Liga dos Campeões da Ásia

A Copa do Mundo de Clubes da Fifa terá quatro representantes asiáticos. Apenas o japonês Urawa Reds não está na edição de 2024-25. Veja como foram os jogos dessas equipes e do Al Nassr, de Cristiano Ronaldo. 

Neymar voltou a atuar depois de 369 dias

AL AIN X AL-HILAL

O sorteio colocou frente a frente os dois melhores times da Ásia. O Al-Hilal conseguiu o recorde mundial de vitórias seguidas na temporada passada e só perdeu para o Al Ain, dos Emirados Árabes, que terminou campeão do continente. A promessa era de grande jogo. Neymar estava no banco e entrou no fim da partida. Participou de algumas jogadas e quase marcou um gol. 

Renan Lodi abriu o placar para o Al-Hilal aos 25 minutos em chute cruzado. O craque do Al Ain empatou. Rahimi completou de carrinho um cruzamento do brasileiro Erik vindo da esquerda. Empate aos 39 minutos. Antes do intervalo, Milinkovic-Savic fez 2 a 1 para os sauditas. João Cancelo cruzou na cabeça do sérvio, que marcou aos 46 minutos. Porém, Salem Al-Dawsari marcou 3 a 1 aos 50 minutos e colocou o time em boa vantagem antes do apito final da primeira etapa.

Salem marcou três vezes e chegou a 4 gols (Reprodução / Al-Hilal)

As equipes cresceram e o Al Ain marcou aos 63 minutos. Sanabria completou cruzamento da direita e diminuiu o placar em 3 a 2. Mas aos 64, Salem Al-Dawsari fez 4 a 2. Rahimi não deixou o Al Ain ficar para trás e fez 4 a 3 aos 66 minutos. O marroquino pegou a bola pela esquerda, puxou para o meio e bateu no canto do goleiro, que achou que o chute era cruzado. Aos 74, Salem Al-Dawsari fez seu hat-trick. Ele pegou a bola no meio-campo e foi levando no mano a mano com o zagueiro. Quando puxou para o meio, bateu no ângulo. Neymar entrou antes do reinício, aos 76 minutos.

As coisas ficaram ruins quando o zagueiro do Al-Hilal Ali Al-Bulaihi foi expulso, aos 81 minutos, ao cortar um lançamento com o braço. O árbitro olhou no VAR e interpretou que ele impediu o domínio do atacante, que sairia na cara do gol. Neymar perdeu chance aos 86 e Rahimi fez seu hat-trick aos 96 minutos. O Al Ain quase empatou aos 98, mas a vitória foi dos sauditas.

ESTEGHLAL X AL-NASSR 

O Esteghlal é do Irã e mandou seu jogo em Dubai. Cristiano Ronaldo jogou normalmente e está em busca de aumentar seus números de gols para tentar chegar aos mil em jogos oficiais. O jogo foi difícil. Os dois times tiveram boas chances e o gol só saiu no fim. Brozovic bateu escanteio e Cristiano Ronaldo cabeceou forte no alto. O goleiro espalmou e Laporte marcou de cabeça no minuto 80.

Zagueiro Laporte deu três pontos ao time com gol no fim (Reprodução / Al Nassr)

ULSAN HD X VISSEL KOBE 

O Ulsan, da Coreia do Sul, é a equipe classificada para a Copa do Mundo de Clubes que está apresentando o pior futebol no continente. Foram três jogos e três derrotas. Agora, perdeu em casa para o Vissel Kobe, do Japão, por 2 a 0. O intervalo terminou 0 a 0. Mas no 2º tempo, o Ulsan não resistiu.
 
Miyashiro, autor dos dois gols japoneses (Reprodução / Vissel Kobe)

O Vissel Kobe abriu o placar aos 47 minutos com Taisei Miyashiro. O camisa 9 ficou cercado por dois marcadores, mas não teve problemas e bateu para o gol. No minuto 73, Miyashiro estava sozinho na área, recebeu cruzamento e tocou de cabeça sem muito esforço. 

CLASSIFICAÇÃO

Classificação do Grupo A após a 3a rodada (Reprodução / Google)


Classificação do Grupo B após a 3a rodada (Reprodução / Google)


Foto de capa: Reprodução / Al-Hilal 

Comentários