Veja como foram os principais times na segunda rodada de Uefa Champions League

A Uefa Champions League finalizou sua 2ª rodada. Os times que irão disputar a Copa do Mundo de Clubes 2025 serão o foco da Futcontinental. Veja como foram os jogos dessas equipes.

Comemoração de um dos gols do Borussia Dortmund

RB SALZBURG X BREST 

O Red Bull Salzburg estreou em casa e perdeu novamente. A equipe, que estará na Copa do Mundo de Clubes de 2025, não está rendendo na competição continental. Perdeu feio para o Brest, da França. Placar de 4 a 0. Abdallah Sima marcou duas vezes. Camara e Mathias Pereira Lage fizeram os outros. O time austríaco está 29º lugar e estaria fora da competição nesse momento. O Brest é o vice-líder com seis pontos.

Mahdi Camara foi autor de um dos gols do Brest (Reprodução / Brest)

BORUSSIA DORTMUND X CELTIC 

O Celtic vinha de vitória por 5 a 1 diante do Slovan Bratislava. Porém, dessa vez, foi o goleado. O Borussia Dortmund assumiu a liderança da Champions ao fazer 7 a 1 no Celtic e chegar à sua 2ª vitória. O destaque da partida foi Karim Adeyemi com hat-trick. Emre Can abriu o placar de pênalti aos 7 minutos. Porém, o japonês Maeda empatou no minuto seguinte. Os gols saíram rápido. Adeyemi começou seu show aos 10 com um chute forte e desviado. 

Depois, aumentou aos 28 com mais um chute forte da lateral da área. Ele sofreu pênalti cobrado por Guirassy. E fechou o show particular com gol aos 42 minutos. Chute da entrada da área. Guirassy fez 6 a 1 no início do 2º tempo e Nmecha fechou o placar depois. 

Adeyemi foi eleito o melhor jogador da partida (Reprodução / Borussia Dortmund)

SLOVAN BRATISLAVA X MANCHESTER CITY 

O Manchester City visitou o Slovan Bratislava e goleou. Placar de 4 a 0 com pouco esforço. Gundogan abriu o placar com chute da entrada da área aos 7 minutos. Foden aumentou aos 14. Aos 57, jogada pelo meio e falha de marcação dos eslovacos. Haaland ficou cara a cara com o goleiro, driblou e tocou para as redes. James McAtee fechou o placar aos 74 minutos. O City terminou a rodada em 8º lugar. Enquanto o Slovan Bratislava é o 35º com duas derrotas. 

Haaland comemorando seu gol na partida (Reprodução / Manchester City)

INTER X ESTRELA VERMELHA 

A Inter de Milão recebeu o Estrela Vermelha e também goleou. Arnautovic abriu o placar aos 3 minutos, mas o gol foi anulado por impedimento dele. Aos 10, Çalhanoglu abriu o placar de falta. Chute cruzado no canto do goleiro, que bateu na trave. Dumfries aumentou, mas também teve gol anulado por impedimento. Os gols só voltaram a acontecer no 2º tempo. 

Arnautovic fez o seu aos 58 minutos. Bobeada da defesa, e o centroavante recebeu sozinho para tirar do goleiro. Lautaro Martínez fez 3 a 0 aos 71 minutos. Nova saída de bola errada da defesa, e o argentino recebeu na área para marcar. O argentino sofreu pênalti e Taremi cobrou no meio para fechar o placar. A Inter é 9º com 4 pontos e estaria indo para o playoff. O Estrela Vermelha é o 33º e não pontuou.

Lautaro Martínez momentos antes de seu gol (Reprodução / Inter)

ARSENAL X PSG 

O Arsenal recebeu o PSG e venceu por 2 a 0. Os Gunners abriram o placar aos 17 minutos. Cruzamento frontal próximo à linha da pequena área e Havertz cabeceou antes de Donnarumma chegar. Aos 35, Saka cobrou falta lateral. O inglês bateu forte, à meia altura, e ninguém tocou. Gol direto. O PSG ainda assustou no 2º tempo, mas o Arsenal continuou mais perigoso e poderia ter aumentado o placar. Os ingleses ultrapassaram o rival e estão em 13º lugar com quatro pontos. Enquanto o PSG está 19º com três pontos. 

Havertz comemorando seu gol (Reprodução / Arsenal)

BENFICA X ATLÉTICO DE MADRID 

Um dos resultados mais surpreendentes foi a goleada do Benfica diante do Atlético de Madrid. Pouca gente esperava um placar de 4 a 0. Aktürkoğlu abriu o placar depois de erro da defesa atleticana, que estava aberta. O turco chutou entre as pernas do goleiro aos 12 minutos. Os outros gols só saíram no 2º tempo. 

Di María fez o segundo de pênalti aos 52 minutos. Cobrança tranquila, deslocando o goleiro. O Benfica fez 3 a 0 com Alexander Bah. Cobrança de escanteio e cabeçada certeira aos 74 minutos. No fim do jogo, novo pênalti. Kokçu cobrou e fechou o placar aos 84 minutos. Os Encarnados poderiam ter aumentado, mas perderam boas chances no fim e estão em 3º lugar com seis pontos. O Atlético de Madrid é o 23º com três pontos. 

Di María é o maestro do time na temporada (Reprodução / Benfica)

RB LEIPZIG X JUVENTUS 

O jogo mais disputado foi entre RB Leipzig e Juventus, na Alemanha. O jogo começou ruim para o zagueiro Bremer. No início, o brasileiro se machucou em dividida com um jogador do time alemão e saiu contundido. O primeiro gol foi do Leipzig, aos 30 minutos, com Sesko. Lançamento do meio-campo, o atacante dominou e chutou forte. A bola bateu no travessão e no chão antes de ir para as redes. 

No 2º tempo, a rede balançou aos 49 minutos, com gol da Juventus. Cruzamento da esquerda e toque de primeira de Vlahovic para empatar. Aos 58, o goleiro Di Gregório foi expulso ao tocar a bola com a mão fora da área e desarmar o adversário assim. Na cobrança da falta, a bola explodiu no braço de Douglas Luiz. O VAR chamou o árbitro, que marcou pênalti. Sesko bateu e marcou o seu segundo gol na partida aos 65. Três minutos depois, Vlahovic empatou e deixou o duelo de artilheiros empatado. Chute da entrada da área, de esquerda, no ângulo. Francisco Conceição virou para a Juventus com um gol mais bonito ainda. Entrou na área, ficou cercado por dois, deu caneta no marcador e bateu cruzado aos 82 minutos.

Zagueiro Bremer se machucou na partida e foi cortado a Seleção Brasileira (Reprodução / Juventus)

LILLE X REAL MADRID 

O resultado mais surpreendente saiu dessa partida. Vitória do Lille por 1 a 0. Mbappé não pôde jogar desde o início por estar se recuperando de lesão. Endrick começou a partida em seu lugar, mas não foi bem. O brasileiro perdeu gol cara a cara com o goleiro, chutando em cima dele. O gol da partida saiu no final do 1º tempo. Em falta perto da área, Camavinga bloqueou o chute com o braço. O VAR chamou o árbitro, que marcou pênalti. Jonathan David cobrou nos acréscimos e deu a vitória ao time francês. 

Endrick foi titular, mas pouco fez na partida (Reprodução / Lille)

ASTON VILLA X BAYERN 

A última partida com times que estão na Copa do Mundo de Clubes da Fifa foi do Bayern. Depois de vencer por 9 a 2, os alemães perderam para o Aston Villa por 1 a 0. Os ingleses dominaram a maior parte do jogo e tiveram os ataques mais perigosos. O gol veio no 2º tempo, com Jhon Durán finalizando após lançamento da defesa. Mesmo com seu zagueiro marcando Durán, Neuer saiu do gol e deu brecha para o atacante chutar por cima aos 79 minutos. Nos acréscimos, Dibu Martínez salvou a vitória em cabeçada de Harry Kane. 
Durán correndo para comemorar seu gol (Reprodução / Aston Villa)


Os times voltam a se enfrentar pela 3ª rodada nos dias 22 e 23 de outubro. Destaque para Real Madrid e Borussia Dortmund, e Barcelona e Bayern de Munique. A transmissão é do SBT nas terças-feiras e na TNT Sports e Max. 

Foto de capa: Reprodução / Borussia Dortmund


Comentários