Veja como foi a segunda rodada da Liga dos Campeões da Ásia Elite

A 2ª rodada da Liga dos Campões da Ásia Elite se encerrou e os principais times da Zona Ocidental (Grupo B) tiveram bons resultados. Da Zona Oriental (Grupo A), o time que estamos de olho é o Ulsan, da Coreia do Sul, que participará da Copa do Mundo de Clubes 2025 da Fifa. Os sul-coreanos foram goleados. Veja como foram os jogos.

Cristiano Ronaldo comemorando seu gol na partida

AL-NASSR X AL-RAYYAN 

O Al-Nassr estreou em casa e Cristiano Ronaldo estreou na competição. O adversário foi o Al-Rayyan, do Catar, equipe de Roger Guedes e do goleiro Paulo Victor, ex-jogador de Flamengo e Grêmio. Mané abriu o placar de cabeça nos acréscimos do 1º tempo. Cruzamento da intermediária e o senegalês conseguiu tirar de Paulo Victor. 

Mané vem sofrendo muitas críticas pelo baixo rendimento e se redimiu com o gol (Reprodução / Al-Nassr)

Cristiano Ronaldo fez o segundo no minuto 75. Ghareeb tocou para Cristiano Ronaldo bater cruzado de esquerda. Roger Guedes diminuiu aos 86 minutos, completando de primeira um cruzamento da esquerda. O Al-Nassr é o 4º colocado com quatro pontos. O Al-Rayyan é o último do grupo (12º), com duas derrotas em dois jogos para os melhores sauditas. 

AL-GHARAFA X AL AIN

O Al Ain visitou o Al-Gharafa do Catar e perdeu. É a segunda partida do atual campeão, que ainda não venceu. Dessa vez, derrota por 4 a 2. O destaque da partida foi do lado catari. O ex-jogador do Real Madrid, Joselu, marcou duas vezes. O primeiro foi sem querer. A bola bateu nele após finalização de companheiro na área, nos acréscimos do 1º tempo. No 2º tempo, cabeçada após cruzamento da direita no minuto 48. Kaku diminuiu de pênalti com cavadinha e Rahimi empatou. Porém, o Al Ain levou dois gols nos minutos 72 e 76, e perdeu o jogo. O Al Ain é o 10º colocado e estaria fora da competição. O Al-Garafa é o 6º. 
Joselu, ex-jogador do Real Madrid, foi o nome da partida (Reprodução / Al-Gharafa)

AL-HILAL X AL SHORTA

O Al-Hilal é o líder do grupo com duas vitórias em dois jogos. A vítima dessa vez foi o Al Shorta, do Iraque. O time de Jorge Jesus goleou, em casa, por 5 a 0. Marcos Leonardo abriu o placar pegando rebote do goleiro aos 10 minutos. Mitrovic deixou o seu aos 15 minutos de cabeça. Os outros gols saíram no 2º tempo. Salem Al-Dawsari de fora da área, Nasser Al-Dawsari empurrou para as redes em cima da linha e Kano de fora da área fecharam o placar. O Al Shorta só tem um ponto e está em 11º lugar. 

Marcos Leonardo foi o jogador da partida (Reprodução / Al-Hilal)

YOKOHAMA F. MARINOS X ULSAN HD

O Ulsan HD, equipe que estará na Copa do Mundo de Clubes 2025 da Fifa, perdeu de goleada para o Yokohama F. Marinos, vice-campeão da temporada passada. Placar de 4 a 0 no Japão e situação preocupante para os sul-coreanos. O primeiro gol saiu cedo. Jogada do brasileiro Élber pela esquerda, ele rolou para trás e Watanabe tocou para o gol aos 3 minutos. O segundo gol saiu em passe do ponta-direita Matheus. O brasileiro rolou para o meio da área e Nishimura tirou do goleiro aos 44 minutos. 

A partida foi disputada no estádio de Yokohama onde o Brasil conquistou o penta da Copa do Mundo (Reprodução / Ulsan HD)


No 2º tempo, foi a vez do gol ser brasileiro. O centroavante Anderson Lopes carregou a bola da direita para o meio e bateu da entrada da área de esquerda, sua perna boa. A bola tocou na trave antes de entrar aos 83 minutos. O último gol saiu nos acréscimos e foi 100% japonês. Inoue invadiu a área e rolou para o lado. Mizunuma estava com o gol aberto e tocou para as redes. Os japoneses estão em 6º lugar com três pontos e o Ulsan é o lanterna (12º) sem pontos somados. 

Foto de capa: Reprodução / Al-Nassr


Comentários