O Al Ahly venceu a partida contra o Al Ain válida pela Copa Intercontinental da Fifa ou African-Asian-Pacific. Essa é a nova competição da Fifa chamada de Copa Intercontinental. O jogo foi em Cairo, no Egito, e os donos da casa venceram por 3 a 0. O Al Ahly também conquistou um troféu ao fim da partida como campeão desse triangular entre África, Ásia e Oceania. A equipe agora se classifica para a fase final da competição, que será disputada em dezembro no Catar. O próximo adversário será o vencedor entre Pachuca e o campeão da Libertadores de 2024. O Real Madrid espera na final.
Premiação da primeira edição da African-Asian-Pacifi |
O JOGO
A partida começou com um ótimo clima entre torcida e time. O estádio estava lotado e o Al Ahly se impôs desde o início. O Al Ain demorou a entrar no jogo e tirou o total controle do adversário depois dos primeiros 20 minutos. Porém, mesmo sem levar uma grande pressão depois da metade da etapa, o Al Ain levou o primeiro gol em erro do volante Yahia Nader, que recuperou a bola na área e recuou para o goleiro. O atacante Wessam Abou Ali estava entre ele e o goleiro e interceptou o passe. Com um toque, tirou o goleiro Khalid Eisa da jogada para abrir o placar aos 32 minutos.
Marroquino Rahimi é o artilheiro do Al Ain (Reprodução / Al Ahly) |
A pressão continuou no 2º tempo. O Al Ahly continuou atacando o Al Ain e aumentou o placar aos 55 minutos. Taher Mohamed cruzou na medida para Emam Ashour pegar de voleio. Após o gol, Hernán Crespo promoveu a entrada de Segovinha, ex-jogador do Botafogo. O ponta-direita só finalizou uma jogada no final do jogo. Outro que fez uma partida bem apagada foi o marroquino Rahimi, que não finalizou ao gol. Em erro do português Fábio Cardoso, o Al Ahly recuperou a bola no ataque e o próprio zagueiro cometeu pênalti em seguida. Mohamed Magdy cobrou no meio e fechou o placar aos 92 minutos.
O Al Ahly é o segundo clube com mais conquistas internacionais (27) no mundo atrás do Real Madrid (Reprodução / Fifa World Cup) |
PRÓXIMA PARTIDA
O Al Ahly avançou para a fase final ao derrotar o Al Ain e conquistar o troféu Cup African-Asian-Pacific. Agora, enfrenta o vencedor de Pachuca ou o campeão da Libertadores, no Catar, dia 14 de dezembro. O vencedor desse confronto joga contra o Real Madrid no dia 18.
Foto de capa: Reprodução / Al Ahly
Comentários
Postar um comentário