Veja destaques dos brasileiros na Libertadores

A Libertadores está nos momentos decisivos. Os quatro confrontos das quartas de final estão em aberto. O único duelo que não envolve brasileiros é entre Colo-Colo e River Plate. O jogo em Santiago terminou 1 a 1. O time argentino joga em casa agora e vai tentar avançar. Veja os destaques dos jogos brasileiros dessa semana:

FLUMINENSE X ATLÉTICO-MG 

Fluminense e Atlético-MG fizeram o jogo mais fechado dessas quartas de final. A partida teve poucas chances de gols. Aos 34 minutos, Hulk fez jogada individual e bateu para o gol. A bola desviou e Fábio jogou para escanteio. Após esse lance, Thiago Silva sentiu o tornozelo e jogou o restante do tempo mancando. O capitão não aguentou e foi substituído no intervalo. 

Árias pedindo apoio da torcida

Diogo Barbosa também sentiu a perna e deu lugar a Marcelo já no 2º tempo. A melhor chance do Galo foi aos 81 minutos. Hulk bateu falta de longe e acertou a barreira. A bola voltou para ele e o camisa 7 jogou por cima da defesa. Paulinho ficou sozinho na área e tocou de cabeça um pouco sem jeito na marca do pênalti. A bola saiu pela esquerda de Fábio. Aos 87, gol do Fluminense em jogada de três jogadores que saíram do banco de reservas. Marcelo iniciou pelo meio e tocou para Keno na esquerda. O ponta levou para a linha de fundo e cruzou para Lima cabecear na entrada da pequena área. O goleiro Everson chegou inteiro na bola, mas não conseguiu encaixar e ela entrou. 


BOTAFOGO X SÃO PAULO

O duelo mais esperado aconteceu um pouco mais tarde no Nilton Santos. Botafogo e São Paulo se encontraram e o Tricolor Paulista veio com uma proposta clara: segurar o Fogão. O Glorioso buscou o ataque pelo 1º tempo inteiro. Porém, a pontaria estava ruim. Foram muitos chutes fora da direção do gol, sendo um na trave. Savarino bateu na entrada da área e acertou o travessão. Luiz Henrique cabeceou uma no travessão também, mas estava impedido. O São Paulo pouco ficava com a bola e fez um jogo arriscado. 

Calleri e Barboza demonstrando como o jogo estava disputado (Reprodução / Botafogo)


O 2º tempo foi diferente. No início, parecia a mesma coisa. Era o Botafogo atacando e o São Paulo sem conseguir jogar. Mas o Tricolor Paulista foi se soltando aos poucos e conseguiu igualar o jogo. A chance mais clara foi com Calleri. Michel Araújo cruzou da esquerda e o atacante tentou chapar de direita sozinho, quase na pequena área. A bola subiu muito. Almada respondeu em chute de longe. A bola desviou e Rafael espalmou bonito na melhor chance carioca do 2º tempo. O jogo ficou sem gols. 


FLAMENGO X PEÑAROL 

Flamengo e Peñarol talvez tenha sido o jogo mais diferente do que imaginamos. Especialistas achavam que os uruguaios iam ficar na retranca para tentar perder de pouco ou segurar o empate. Estratégia adotada pelo São Paulo no 1º tempo do dia anterior. Porém, o time não se assustou com o Maracanã e jogou como um pentacampeão de Libertadores. Atacou desde o início e fez gol com Javier Cabrera aos 13 minutos. O Flamengo atacava, quando um passe errado gerou um contra-ataque. A defesa estava bagunçada e, em trocas de passes rápidos, o camisa 7 do time uruguaio estava sozinho na área e pegou mal na bola acertando a trave. Ela não balançou as redes. Ultrapassou a linha e Léo Pereira tirou já de dentro. 

Comemoração do gol do Peñarol (Reprodução / Peñarol)

O Rubro-negro tentava e esbarrava na boa atuação do goleiro Aguerre. Na melhor chance, Bruno Henrique cabeceia forte quase na pequena área. A bola vai no meio, mas a distância é curta. O goleiro espalma para cima e joga para fora.

O Flamengo foi para cima no 2º tempo, mas suas jogadas não eram bem feitas. Finalizações ruins e muita gente jogando mal. De Arrascaeta e De La Cruz muito apagados. Erik Pulgar estava muito pressionado e errava tudo. Mais uma vez, Gabigol não entrou e Carlinhos mostrou não estar no nível que o time exige. Tite ouviu xingamentos no intervalo e no fim do jogo. 


CONFRONTOS DA SEMANA QUE VEM

Os jogos da semana que vem serão no mesmo dia da semana e nos mesmos horários. River Plate e Colo-Colo jogam na terça-feira às 21h30. Quem vencer, avança. Empate leva para os pênaltis. Os brasileiros jogam nos seguintes dias, horários e emissoras:

Atlético-MG x Fluminense - 25 de setembro - 19h - Paramount+
São Paulo x Botafogo - 25 de setembro - 21h30 - Globo e ESPN Brasil
Peñarol x Flamengo - 26 de setembro - 19h - ESPN Brasil

O vencedor de Atlético-MG e Fluminense enfrenta River Plate ou Colo-Colo. O vencedor de São Paulo e Botafogo encara Peñarol ou Flamengo. 

Foto de capa: Reprodução / Fluminense

Comentários