Veja destaques da primeira rodada da Champions League da Ásia

A Champions League da Ásia também ganhou um novo formato. Embarcando na nova Uefa Champions League, a AFC criou um regulamento parecido e denominou como AFC Champions League Elite. Apenas manteve fiel a divisão das zonas dos times do Oriente Médio e da Ásia Oriental. Cada um dos dois grupos têm 12 times cada e cada time fará oito jogos. Os oito melhores de cada grupo avançam. Veja os jogos dos principais times da competição.

Anderson Talisca foi titular na partida 

AL SHORTA X AL-NASSR 

O Al-Nassr visitou o Al Shorta no Iraque. O time saudita não viajou com Cristiano Ronaldo e empatou por 1 a 1. O lateral-direito Sultan Al-Ghannam marcou primeiro para os sauditas aos 14 minutos. Os iraquianos empataram dez minutos depois. Lançamento do meio-campo, a defesa do Al-Nassr bateu cabeça e Dawood Yaseen ganhou a bola e empatou. Mais uma vez Sadio Mané fez uma partida ruim e finalizou uma bola sozinho na área de esquerda de forma ruim e bizarra. Com o resultado, Luís Castro foi demitido. O italiano Stefano Pioli, ex-treinador do Milan, foi contratado. 

Partida disputada em gramado alto e difícil de controlar a bola (Reprodução / Al-Nassr)

AL AIN X AL-SADD

O atual campeão é o Al Ain, dos Emirados Árabes. O time dirigido por Hernán Crespo estreou em casa contra o Al-Sadd, do Catar. Empate por 1 a 1. O time saiu atrás. Afif abriu o placar para os cataris nos acréscimos. O atacante tentou cruzar para o companheiro, a defesa cortou e a bola sobrou para ele só empurrar para o gol aberto porque o goleiro estava caído tentando cortar o cruzamento. O argentino Matías Palácios acertou belo chute de fora da área para empatar aos 79 minutos.

Equipe titular do Al Ain na partida com brasileiro Erik segurando a flâmula (Reprodução / Al Ain)

AL-RAYYAN X AL-HILAL 

O Al-Hilal visitou o Al-Rayyan do Catar. O jogo teve muitos brasileiros se destacando. Aos 15 minutos, Malcom cruzou na cabeça de Milinkovic-Savic, que abriu o placar. O português João Cancelo participou de dois gols em dois minutos. Aos 42, marcou o seu. Aos 44, cruzou para Marcos Leonardo fazer 3 a 0. O 2º tempo começou com Roger Guedes, ex-jogador do Corinthians, marcando. Cruzamento da esquerda e o brasileiro empurrou para as redes aos 47 minutos. O goleiro Paulo Victor, ex-jogador do Flamengo e Grêmio, pegou um pênalti de Mitrovic e impediu um resultado pior para seu time.

Marcos Leonardo comemorando seu gol (Reprodução / Al-Hilal)

ULSAN HD X KAWASAKI FRONTALE 

Pela Zona Oriental, o representante da Copa do Mundo de Clubes da região é o Ulsan HD. O time da Coreia do Sul recebeu os japoneses do Kawasaki Frontale e perdeu por 1 a 0. O gol foi marcado no 2º tempo pelo brasileiro Marcinho, revelado pelo Novo Hamburgo e com passagens pelo Internacional e Fortaleza. Jogada pela esquerda, o brasileiro puxou para o meio e bateu de direita para marcar no minuto 54. 

Brasileiro Marcinho foi o autor do gol da vitória japonesa (Reprodução / Kawasaki Frontale)


Foto de capa: Reprodução / Al-Nassr

Comentários