Nesse domingo, se deu início à nova competição da Fifa. A Copa Intercontinental, que já foi explicada aqui na Futcontinental, começou na casa do Al Ain. A partida contra o Auckland City não encheu o estádio. O Al Ain venceu por 6 a 2 e se classificou para a próxima eliminatória diante do Al Ahly, em Cairo.
Foto oficial do jogo |
A partida foi anunciada como "African - Asian - Pacific Play-off". Como explicado antes, é um triangular entre o campeão da Ásia, o campeão da Oceania e o campeão da África. A partida final valerá um troféu.
O JOGO
O Al Ain poupou alguns jogadores e quem ganhou chance foi Matías Segóvia, mais conhecido como Segovinha no Brasil. O Auckland City foi com força máxima. Porém, é um time semiprofissional e não é muito competitivo contra os campeões continentais.
Hernán Crespo é o atual treinador do Al Ain (Reprodução / Al Ain) |
O jogo começou com o Al Ain atacando e o Auckland com a proposta de se defender o máximo que puder. A estratégia dos neozelandeses durou cinco minutos. Escanteio cobrado curto pelos emirandenses, cruzamento da esquerda e o português Fábio Cardoso abriu o placar de cabeça. Aos 11, Gassama bateu da intermediária e aumentou para 2 a 0. O 3 a 0 veio com gol contra de Michael den Heijer, mas havia impedimento na origem do lance. A bola foi cruzada da esquerda e o zagueiro cabeceou para trás. O gol foi validado na hora, mas o VAR anulou.
O Auckland tentou atacar e ganhou escanteio aos 41 minutos. O colombiano Jerson Lagos foi caminhando sem pressa e só cobrou aos 42. Ele chutou direto e marcou Gol Olímpico. O jogo parecia ficar perigoso. Então, Matías Palacios aumentou para o Al Ain aos 45 minutos. Marcação fraca na intermediária, passe para o argentino, que entrou na área e bateu na saída do goleiro.
Matías Palacios comemorando seu gol (Reprodução / Al Ain) |
O 2º tempo começou do mesmo modo, com o Al Ain buscando o gol e o Auckland se defendendo. Porém, a defesa saiu jogando errado e entregou a bola para os neozelandeses. O time do Auckland trabalhou a bola e deu sorte com saída errada do goleiro, que deixou o gol aberto e a bola foi tocada para Bevan, que só tocou para as redes aos 54 minutos.
Marroquino Rahimi foi autor de dois gols (Reprodução / Al Ain) |
Os craques dos times entraram: Kaku e Rahimi. O Al Ain perdeu alguns gols e quase foi castigado. O Auckland conseguiu uma falta na lateral da área, pela esquerda, bem perto da linha. Lagos cobrou direto e quase empatou. O colombiano acertou o travessão. O jogo ficou tranquilo aos 78 minutos, quando Rahimi marcou o 4 a 2. Cruzamento da esquerda e o marroquino cabeceou tranquilo. Segovinha pegou a bola pela direita e tocou no meio para Kaku, que bateu no ângulo do goleiro aos 92 minutos. Aos 94, Segovinha recebeu dentro da área e rolou no meio para Rahimi fazer o sexto gol. Foram duas assistências para o paraguaio, ex-jogador do Botafogo. Placar final e Al Ain classificado.
Segovinha foi autor de duas assistências (Reprodução / Al Ain) |
PRÓXIMA PARTIDA
Com a vitória, o Al Ain encara o Al Ahly na final do "African - Asian - Pacific Play-off". O jogo será no Cairo no dia 29 de outubro. O vencedor receberá um troféu e garante vaga na fase final, no Catar, contra o vencedor das Américas. A transmissão das partidas é na Fifa+ e na CazéTV no YouTube.
Foto de capa: Reprodução / Fifa
Comentários
Postar um comentário