Semifinais definidas da Copa Sul-Americana

A Copa Sul-Americana chegou à sua fase semifinal e com dois brasileiros envolvidos. Corinthians e Cruzeiro são nossos sobreviventes e estão em lados opostos das chaves. Os duelos serão contra dois argentinos: Racing e Lanús. Veja como foram os jogos de volta das quartas de final.

Romero marcou mais um gol e é o maior artilheiro do estádio do Corinthians com 38 gols

CORINTHIANS X FORTALEZA 

O Corinthians foi para o jogo com a maioria de reservas. Essa opção é por conta da briga pelo rebaixamento no Brasileirão. O Timão começou com 2 a 0 no placar. O Fortaleza tinha a expectativa de ir melhor por vir de goleada contra o Bahia e por não repetir muitos jogos ruins em um curto espaço de tempo. Porém, foi tudo parecido com o jogo do Castelão. O Corinthians marcava forte e não deixava o Leão do Pici confortável para fazer seu jogo. 

Depois do 1º tempo terminar 0 a 0, o Corinthians voltou com mexidas no intervalo e abriu o placar aos 55 minutos. Yuri Alberto recebeu no meio e viu a defesa do Fortaleza toda aberta. Romero estava livre e o centroavante tocou para o paraguaio entrar na área, só com a marcação de Felipe Jonatan. Romero limpou o zagueiro, levando para o meio, e bateu de esquerda no canto. O Timão aumentou quatro minutos depois. Yuri Alberto começou a jogada e puxou contra-ataque. O atacante rolou para o meio e Romero bateu de esquerda. João Ricardo espalmou para o meio e Igor Coronado chutou com o gol vazio. 
Memphis Depay estreou em competições sul-americanas
e deu assistência (Reprodução / Corinthians)

No minuto 81, jogada de Memphis Depay na esquerda. O holandês balança para cima da marcação e rola no meio para Pedro Henrique empurrar para as redes na pequena área e livre. Classificação com 5 a 0 no agregado.

RACING X ATHLETICO-PR 

O Athletico-PR visitou o Racing em Avellaneda e estava tentando sair de uma crise desde a eliminação na Copa do Brasil para o Vasco da Gama. O treinador Martín Varini foi demitido depois da rodada do fim de semana no Brasileirão, mesmo com vantagem de 1 a 0 diante dos argentinos na Sul-Americana. O ídolo do clube, Lucho González, assumiu o cargo. O ex-capitão do time havia sido auxiliar de Eduardo Coudet no Internacional esse ano. 

A partida começou da pior maneira possível. Aos 18 segundos, o Racing abriu o placar com chute de longe de Agustín Almendra. Adrián Martínez aumentou aos 23 minutos em jogada pela esquerda. Cruzamento rasteiro para ele na área, que antecipou Thiago Heleno e tocou para o gol. Roger Martínez fez o terceiro aos 43. Gabriel perdeu a bola no meio-campo e deu contra-ataque para os argentinos. Eram três atacando e dois defendendo. Bola rolada para Martínez tirar de Mycael. 

O 2º tempo teve alterações. Lucho colocou Pablo e Nikão. A dupla funcionou no primeiro minuto e Nikão marcou para o Furacão. Pablo recebeu no meio dos zagueiros e deixou atrás com Cannobio, que lançou Nikão na área. O ídolo athleticano tocou na saída do goleiro para diminuir. Ele havia sido afastado depois da partida contra o Vasco na Copa do Brasil por ter se recusado a bater pênalti na disputa. Lucho o reintegrou, dando resultado. O Furacão precisava de mais um gol, mas quem fez foi o Racing. Em escanteio cobrado, a defesa brasileira afastou. A bola caiu na intermediária e Gastón Martirena fez o quarto gol em chute forte. O clube argentino enfrenta o Corinthians na semifinal.

Artilheiros da noite no El Cilíndro (Reprodução / Conmebol Sudamericana)

CRUZEIRO X LIBERTAD 

O Cruzeiro recebia o Libertad com a vantagem de 2 a 0 conquistada no Paraguai. A equipe agora era treinada por Fernando Diniz após a saída de Fernando Seabra depois da rodada do Brasileirão, no fim de semana. O time começou bem e abriu o placar com Kaio Jorge, aos 12 minutos. Marlon cruzou da esquerda e Kaio cabeceou no cantinho de Martín Silva. 

O jogo não foi tão tenso para o Cabuloso. O Libertad não é forte ofensivamente. Roque Santa Cruz entrou no intervalo. O atacante de 43 anos buscou melhorar a equipe na frente. As coisas ficaram ruins para o Cruzeiro depois que Lucas Romero foi expulso. O jogador do Cabuloso sofreu um tranco nas costas no meio-campo e caiu segurando a bola. O árbitro deu falta dele e o expulsou por segundo amarelo. Doze minutos depois, aos 72, Roque Santa Cruz empata em cabeçada forte no cantinho de Cássio. 

O Cruzeiro se classificou para a semifinal da Copa Sul-Americana pela primeira vez. Essa é a melhor participação do clube na competição. O adversário agora é o Lanús, que eliminou o Independiente Medellín nos pênaltis após dois empates. 

Jogadores do Cruzeiro comemorando classificação com a torcida (Reprodução / Cruzeiro)

CONFRONTOS DA SEMIFINAL

Os confrontos e datas foram definidos nessa sexta-feira (27). Não teremos jogo na terça-feira. As partidas ficaram assim:

Cruzeiro x Lanús - 23 de outubro - 19h 
Corinthians x Racing - 24 de outubro - 21h30 

Lanús x Cruzeiro - 30 de outubro - 19h
Racing x Corinthians - 31 de outubro - 21h30 

As transmissões não foram confirmadas, mas a maior chance é que a Paramount+ transmita o Cruzeiro. Enquanto o SBT e a ESPN Brasil transmitam o Corinthians. 

Foto de capa: Reprodução / Corinthians 

Comentários