Flamengo derrota Bolívar e está próximo de se classificar para as quartas de final da Libertadores

O Flamengo recebeu o Bolívar pela primeira partida das oitavas de final da Libertadores. O Maracanã estava quase praticamente lotado. O clima era de decisão e a torcida fez sua parte. Porém, o time fez um jogo perigoso. 

Flamengo e Bolivar pela Libertadores (Foto: Danilo Araújo / Futcontinental)

O começo foi promissor, com diversas chances perdidas. O Bolívar começou a se soltar e avançar para o ataque. A falta de qualidade dos bolivianos os deixava longe de marcar. Ainda assim, o time assustou o Flamengo em algumas tentativas. 

Pedro deixou Luís Araújo na cara do gol e o ponta Rubro-negro tocou no canto do goleiro Carlos Lampe aos 29 minutos. O time sofreu um susto quando Pedro avançou para o gol e sentiu a coxa. Imediatamente, ele saiu e deu lugar a Gabigol, que fez um aquecimento rápido. 

Pedro recebendo atendimento e Gabigol aquecendo (Foto: Danilo Araújo / Futcontinental)

O 2º tempo começou do mesmo modo que o 1º. O Flamengo tentando marcar mais um e o Bolívar tentando atacar também. A partida foi mais travada nessa etapa, com poucas chances de gol. O Flamengo usou muito as bolas aéreas. Tite tirou Pulgar e colocou Carlinhos para jogar ao lado de Gabigol no ataque. 

O Bolívar assustou com cabeçada no travessão de Yomar Rocha. Um lance que é corriqueiro e perigoso contra o Flamengo em todos os jogos. A torcida já estava impaciente com o resultado magro. Até que Léo Pereira marcou de cabeça aos 44 minutos. No fim, mais um susto. Gabigol se machucou e sentiu a coxa igual o Pedro. Tite tinha feito apenas três substituições, mas em três paradas. O time ficou com um a menos nos acréscimos. No apito final, Gerson também sentiu e fez um alongamento no gramado.

Os autores dos gols na Zona Mista (Reprodução: Danilo Araújo / Futcontinental)

O jogo de volta acontece na quinta-feira (22) em La Paz. O Flamengo pode perder por um gol de diferença que avança. Qualquer vitória do Bolívar por dois gols de diferença leva o jogo para os pênaltis. A partir de três gols, o Bolívar de classifica. Qualquer empate favorece o Flamengo.

A partida será às 21h30 (horário de Brasília) com transmissão da ESPN Brasil e o Disney+.


Foto de capa: Reprodução: Danilo Araújo / Futcontinental

Comentários