São Paulo derrota Talleres e consegue sua 100ª vitória em Libertadores

O São Paulo venceu o Talleres, no Morumbis, na última quarta-feira (29), por 2 a 0. O resultado classificou o time em primeiro lugar do grupo. A vitória também deu uma marca histórica para o clube. Foi a 100ª vitória do Tricolor Paulista na competição.


Postagem do São Paulo sobre a 100ª vitória em Libertadores

O JOGO 

O São Paulo entrou na partida em 2º lugar no grupo e precisava de uma vitória simples para poder ultrapassar o Talleres. Os argentinos sempre dão trabalho para o Tricolor Paulista e não foi diferente. No 1º tempo, os adversários reclamaram de pênalti em Luciano, que resultou em confusão entre jogadores e a Polícia Militar no intervalo. Em vídeos das redes sociais é possível ver um PM agredindo um jogador argentino. O goleiro Guido Herrera tentou revidar e a confusão ficou maior.

Com a bola rolando, o São Paulo estava vencendo. Pênalti marcado e Lucas bateu. O goleiro Herrera defendeu, mas o VAR flagrou o argentino com os pés fora da linha. A cobrança voltou e Lucas marcou. No 2º tempo teve golaço de Luciano para selar a vitória. Nos acréscimos, o lateral-esquerdo Miguel Navarro foi expulso.

A 100ª VITÓRIA

O São Paulo chegou a sua 100ª vitória e essa história começou em 1972 com um 3 a 1, em casa, contra o Olimpia. Foram 76 vitórias no Brasil com confrontos em casa e fora contra brasileiros também. Os países em que mais ganhou foram Peru, Uruguai e Chile. 

As maiores vitórias foram: 
  • São Pauli 6x0 Trujillanos - 2016
  • São Paulo 5x1 Universidad Católica - 1992
  • São Paulo 4x0 Athletico-PR - 2005
Os maiores contribuintes para esse sucesso foram Rogério Ceni e Luís Fabiano. Os dois são os maiores artilheiros do clube na Libertadores com 14 gols cada. Além disso, o goleiro garantiu vitórias do time com suas defesas importantes.

O São Paulo se junta a Palmeiras (136), Grêmio (109) e Flamengo (100) como os times brasileiros com 100 vitórias ou mais.

Foto de capa: Reprodução / São Paulo

Comentários