Os quatro melhores times da Libertadores foram conhecidos essa semana. Sobraram dois brasileiros, um argentino e um equatoriano. As equipes desses três países são as que mais se destacam nos últimos anos. Dos brasileiros, apenas o São Paulo ficou pelo caminho. Veja como foram as partidas.
![]() |
| Rossi foi o herói da noite após falhar no gol adversário |
PAL MEIRAS 3X1 RIVER PLATE
O Palmeiras venceu novamente o River Plate e chegou a mais uma semifinal. A partida teve roteiro parecido com a de Buenos Aires. Porém, ao contrário. Foi o River que pressionou desde o início e marcou aos 7 minutos. Salas abriu o placar de cabeça e deixou o placar agregado empatado. O Verdão não deixou a pressão continuar e buscou marcar. Murilo cabeceou para o gol em escanteio e Armani fez boa defesa aos 13 minutos. O River quase ampliou nos acréscimos do 1º tempo. Castanho ficou com a bola dentro da área após Aníbal Moreno recuar errado para trás. O argentino tentou driblar Weverton, mas o goleiro do Palmeiras defendeu. Salas ficou com a sobra, limpou a marcação e bateu para fora.
![]() |
| A FIFA fez postagem citando a dupla Flaco Roque (Reprodução / FIFA) |
O 2º tempo foi melhor para o Palmeiras. O time acertou sua marcação e não deu muitas chances perigosas para o River Plate. Aos 51, Andreas Pereira bateu escanteio muito forte e Piquerez ficou com a bola na esquerda. O uruguaio cruzou na cabeça de Vitor Roque, que cabeceou para defesa de Armani e marcou no rebote. Gustavo Gómez machucou o olho e teve que sair. Gallardo mexeu no River e melhorou. Lencina bateu forte, a bola desviou em Piquerez e saiu perto da trave. Depois, foi a vez de Borja chutar de dentro da área. Weverton espalmou.
![]() |
| Vítor Roque e Flaco López revivem o sucesso das duplas de ataque (Reprodução / Palmeiras) |
No fim da partida, Facundo Torres recebeu lançamento e foi puxado dentro da área por Acuña. Pênalti marcado e o argentino do River expulso. Flaco López bateu no meio e marcou aos 91 minutos. Na saída de bola, o Verdão recuperou e Flaco bateu prensado com a marcação. A bola entrou no ângulo.
SÃO PAULO 0X1 LDU
O São Paulo está fora da Libertadores. O Tricolor perdeu de novo para a LDU e saiu muito vaiado do Morumbis. A equipe pressionou, mas não teve competência para marcar os gols. Luciano, jogador mais adiantado e com a tarefa de fazer os gols, saiu muito xingado e criticado por perder muitas chances. A primeira grande chance foi em cruzamento pela esquerda aos 8 minutos. O goleiro Valle espalmou para o meio, Luciano chutou em cima dele, os dois dividiram a bola e ela sobrou com Rigoni, que bateu no travessão. Na sequência do lance, Ferreirinha bateu no cantinho e a bola raspou a trave.
![]() |
| A LDU volta à semifinal da Libertadores depois de 2008, ano do título (Reprodução / Conmebol) |
Aos 40, o Tricolor teve escanteio a favor e tocou para trás. Rodriguinho tentou bater no gol, mas carimbou o marcador. A bola ficou com Rigoni, que tentou jogar na área, mas mandou fraco. A defesa afastou e ligou contra-ataque com lançamento para Medina. Ele estava mano a mano com Bobadilla, ganhou na velocidade e bateu no cantinho de Rafael para marcar o gol do jogo.
A pressão do São Paulo aumentou no 2º tempo. Luciano marcou aos 47 minutos, mas estava impedido. Aos 61, Luciano se chocou com o goleiro Valle e a partida foi paralisada. Pablo Maia havia chutado com o goleiro caído e marcado o gol. Porém, não estava valendo. O São Paulo resumiu seus ataques a bolas na área e chutes de longe. Poucas jogadas deram certo e foram finalizadas. A LDU segurou até o fim e venceu os dois jogos.
ESTUDIANTES (2) 1X0 (4) FLAMENGO
O Flamengo passou nos pênaltis e foi o último semifinalista da competição. A equipe não jogou bem e perdeu a partida. Rossi assumiu falha no gol e pegou duas cobranças de pênaltis depois. O Estudiantes buscou pressionar desde o início com a ajuda da torcida. Porém, eram muitas jogadas longas. A equipe rondou a área rubro-negra, mas não assustou muito.
![]() |
| O espanhol Saúl Ñiguez vem crescendo a cada partida e está próximo de seu primeiro gol (Reprodução / Flamengo) |
O Flamengo buscava controlar o jogo e atacar rápido nas costas dos laterais. Samuel Lino cruzou da esquerda, Arrascaeta foi na bola junto com o goleiro Muslera e os dois passaram dela. Pedro finalizou com o gol aberto, mas o zagueiro Facundo Rodríguez se jogou e tirou a bola. Saúl também levou perigo em dois chutes de fora da área, sendo que um deles bateu na trave. No último lance do 1º tempo, Gastón Benedetti bateu com pouco ângulo e abriu o placar para o Estudiantes. A jogada foi de lançamento do meio-campo.
![]() |
| Léo Pereira bateu o melhor pênalti da noite (Reprodução / Flamengo) |
O 2º tempo teve mais emoção. O jogo foi de trocação. As duas equipes atacando bastante, mas com pouco perigo. Aos 73 minutos, Muslera lançou a bola para Carrillo, que desviou de cabeça, e Benedetti entrou sozinho na área para encobriu Rossi. O gol foi anulado por impedimento. Os minutos finais foram melhores para os argentinos. O colombiano Edwuin Cetré entrou e participou de alguns ataques perigosos. O mais perigoso, Cetré levou pela esquerda, puxou para o meio e bateu no cantinho. A bola passou perto e Rossi ficou sem reação. Em outra, Cetré chutou e Rossi encaixou. A partida foi para os pênaltis.
Jorginho abriu o placar. Sosa empatou. Luís Araújo deixou o Flamengo na frente. Benedetti, autor do gol, bateu à meia altura e Rossi defendeu. Carrascal fez 3 a 1. Cetré marcou para o Estudiantes. Léo Pereira fez 4 a 2. O capitão Santiago Ascacíbar também parou em Rossi e o Flamengo avançou com vitória por 4 a 2.
SEMIFINAIS
Os jogos das semifinais serão: dias 21 e 22 de outubro para a ida, e 28 e 29 do mesmo mês para a volta. O Palmeiras enfrenta a LDU em Quito primeiro e decide em São Paulo. O Flamengo joga contra o Racing primeiro no Maracanã e decide em Avellaneda. As transmissões de TV irão decidir as datas dos jogos.
Foto de capa: Reprodução / Flamengo






Comentários
Postar um comentário