As quartas de final da Copa Sul-Americana acabaram e apenas o Atlético-MG avançou para a semifinal entre os brasileiros. O Fluminense não conseguiu passar pelo Lanús e perdeu seu treinador após o jogo. Veja como foram os jogos e quem o Galo vai enfrentar.
![]() |
| Bernard foi um grande nome na Libertadores de 2013 e não caiu nas graças da torcida em 2025 |
FLUMINENSE 1X1 LANÚS
O Fluminense precisava vencer e começou melhor na partida. O Lanús não entrou para se defender, mas não conseguia sair de trás por conta do volume que o Tricolor apresentava. A torcida começava a ficar impaciente com erros do time na hora de organizar as jogadas ofensivas. Então, aos 20 minutos, Serna cruzou da esquerda, Acosta cabeceou para o meio e Canobbio bateu de voleio para abrir o placar. Samuel Xavier acertou a trave logo em seguida e poderia ter aumentado o placar. O 1º tempo acabou e o Lanús não chutou no gol.
![]() |
| Momento do gol de Aquino (Reprodução / Lanús) |
O 2º tempo foi totalmente diferente. A volta demorou 35 minutos por conta de uma briga entre a polícia e a torcida do Lanús. Quando a bola rolou, parecia que ia ser a mesma história do 1º. Porém, aos poucos o Fluminense foi jogando mal e viu os argentinos crescerem.
Martinelli dominou a bola, quase na marca do pênalti, após rebatida do adversário, e chutou forte. O goleiro Losada espalmou. Foram muitas chances claras desperdiçadas. Freytes cabeceou sem goleiro e para fora uma bola cruzada que encobriu Losada. O Lanús empatou aos 67 minutos. Em boa troca de passes, a bola chegou em Aquino, que tabelou com Marcelino Moreno e bateu na saída de Fábio. Após o gol, muitas vaias ocorreram no Maracanã e foram direcionadas a Otávio, Everaldo, Renê e Renato Gaúcho. No último lance, Cano cabeceou na trave e o jogo terminou. Renato Gaúcho pediu demissão após a partida.
ATLÉTICO-MG 1X0 BOLIVAR
O Atlético-MG recebeu o Bolivar e precisava de uma vitória simples. O retrospecto recente na competição não era bom. Na fase mata-mata, a equipe não venceu em casa. Cataño foi o primeiro a chutar com um pouco de perigo. O camisa 10 do Bolivar bateu de longe e a bola passou à direita de Everson. A primeira grande chance do Galo foi em contra-ataque puxado por Igor Gomes, que achou Hulk na área. Arana passava pela esquerda, mas o camisa 7 preferiu chutar e carimbou o marcador.
![]() |
| Everson se tornou o jogador com mais jogos internacionais pelo Atlético-MG (Reprodução / Atlético-MG) |
O 2º tempo precisava ter um Atlético que pressionasse mais, e a ideia no início foi essa. A pressão existiu, mas sem efetividade. O Galo não acertava o gol. Scarpa chutou de dentro da área com a perna direita para fora. Arana tentou de longe e a bola passou raspando a trave e foi para fora também. O jogo ficava cada vez mais perigoso. Aos 77, Biel foi para cima da marcação e foi pisado. O brasileiro caiu na área e o árbitro marcou pênalti. O VAR o avisou que o pisão foi fora e a falta foi marcada no local. Aos 85, o Bolivar chutou a primeira ao gol na partida inteira, somando as finalizações dos dois times. Everson fechou o ângulo do atacante Dorny Romero e impediu o gol. Aos 91, Scarpa cruzou para a área e Bernard marcou para dar a classificação.
ADVERSÁRIO DO GALO
O adversário do Atlético-MG será o Independiente del Valle. A equipe do Equador perdeu de 2 a 0 para o Once Caldas, em casa, mas devolveu os 2 a 0 na Colômbia e avançou nos pênaltis. Os jogos estão marcados para os dias 22 e 29 de outubro. São duas quartas-feiras, mas poderão ser realocados para as terças-feiras por conta da transmissão do SBT.
![]() |
| Claudio Spinelli é o atacante destaque da equipe do Independiente del Valle (Reprodução / Independiente del Valle) |
Foto de capa: Reprodução / Atlético-MG




Comentários
Postar um comentário