#16 Especial Super Mundial de Clubes: Los Angeles FC em sua primeira participação

O Los Angeles FC ganhou a vaga para o Super Mundial de Clubes em jogo contra o América, do México, nesse sábado. A virada emocionante rendeu vaga para sua primeira competição da FIFA. O time conta com medalhões como o goleiro francês Hugo Lloris e o atacante Olivier Giroud. Porém, o craque do time é o centroavante Denis Bouanga, autor do gol da virada nesse play-in. O time ganhou o direito de jogar essa partida porque foi o vice-campeão da Copa dos Campeões da Concacaf de 2023, perdendo para o excluído León. Conheça um pouco do clube.



DADOS DO CLUBE

O Los Angeles FC foi fundado em 30 de outubro de 2014 e tem dez anos. Porém, o primeiro jogo foi só em 2018. Foram pouco mais de três anos focando na montagem do time e estrutura. Seu estádio é o BMO, com capacidade para 22 mil pessoas. 


Torcida do Los Angeles FC (Reprodução / Los Angeles FC)

TÍTULOS

Os principais títulos do Los Angeles FC são: 2 Conferências Oeste, 1 US Open, 2 Supporters' Shield e 1 MLS.

O maior título do Los Angeles FC foi a MLS de 2022 com Chielini, Carlos Vela e Gareth Bale (Reprodução / MLS)

O MAIS LONGE QUE CHEGOU

O Los Angeles FC foi semifinalista da MLS no seu primeiro ano competindo e perdeu para o campeão Seattle Sounders. No ano seguinte, foi vice-campeão da Copa dos Campeões da Concacaf. Perdeu o título para o Tigres. Em 2023, também chegou à final e perdeu para o León. O mais longe que chegou foi em 2º lugar no continente. 

Final da Concacaf contra o León, que deu oportunidade para esse play-in (Reprodução / Internet)

O QUE ESPERAR NO MUNDIAL?

O Los Angeles FC está em um grupo difícil com Chelsea e Flamengo como principais concorrentes. A lógica é que os estadunidenses briguem pela segunda vaga com o Flamengo. O time deu uma encorpada no grupo por ser melhor que o León atualmente. Caso passe, teria uma possível partida contra o Bayern nas oitavas de final e já seria o limite. 

Postagem da FIFA após a vitória contra o América-MEX (Reprodução / FIFA)


Foto de capa: Reprodução / Futcontinental

Comentários