Começa a Copa dos Campeões da Concacaf

A Copa dos Campeões da Concacaf é uma das menores competições continentais que existem. O maior número de jogos possíveis para o campeão ou vice é de nove jogos. Só perde para a Oceania, que o campeão ou vice faz sete partidas. 

Sérgio Ramos é reforço do Monterrey e
poderá jogar a próxima fase

A Copa dos Campeões da Concacaf é a única toda em mata-mata. Ela começa em uma fase anterior às oitavas de final. Equipes campeãs no México, Estados Unidos, América Central e Caribe entram nas oitavas de final. Essa semana os jogos foram de equipes mexicanas contra adversários de outros países. Vejam os jogos.

REAL HOPE 0X2 CRUZ AZUL

A partida de abertura foi entre Real Hope, do Haiti, e o Cruz Azul, do México. As equipes do Haiti estão com problemas políticos há anos e isso os impedem de mandar seus jogos em casa. A partida dessa terça-feira (4) aconteceu em Santiago de los Caballeros, na República Dominicana. Vitória mexicana por 2 a 0. O jogo não foi de um time só. O Real Hope atacou bem o Cruz Azul, que devolvia. O primeiro gol da competição aconteceu aos 38 minutos com Ángel Sepulveda. A defesa afastou mal e o centroavante mexicano bateu rasteiro e no cantinho de fora de área. O placar fechou após gol contra de Jimmylson Guillaume. Em escanteio cobrado, a bola bateu no zagueiro haitiano e entrou. 

Ángel Sepulveda foi autor do primeiro gol
da competição (Reprodução / Cruz Azul)

FORGE 0X2 MONTERREY

O segundo duelo foi na quarta-feira (5). O Forge, do Canadá, recebeu o Monterrey, do México. Los Rayados venceram por 2 a 0. O jogo aconteceu em uma temperatura baixa e os mexicanos estavam de luvas e mangas compridas. O primeiro gol foi de Nelson Deossa, que estava no Pachuca ano passado. Após pivô de De La Rosa, Deossa bateu forte e no alto para abrir o placar aos 53 minutos. Jordi Cortizo fechou o placar em cobrança de falta frontal. A bola bateu na trave antes de entrar aos 65 minutos. 

Deossa abriu o placar para Los Rayados
(Reprodução / Monterrey)

REAL ESTELÍ 1X0 TIGRES

A primeira zebra aconteceu na Nicarágua. O Real Estelí venceu o time alternativo do Tigres por 1 a 0. Os donos da casa se aproveitaram da fragilidade mexicana por falta de entrosamento e foram para cima. Chutaram muitas bolas no gol e marcaram aos 15 minutos. O gol foi anulado por impedimento. O gol saiu no fim da partida. Em jogada pela direita, Francisco Grahl bateu de chapa no cantinho e de canhota aos 82 minutos. Vitória importante para tentar segurar o resultado na próxima semana em Nuevo León.

Francisco Grahl foi o autor do gol da vitória
(Reprodução / Real Estelí)

CIBAO 1X1 CHIVAS GUADALAJARA

Na República Dominicana, o Cibao recebeu o Chivas Guadalajara, na quinta-feira (7), e os dois empataram por 1 a 1. Grandes nomes do Chivas, como o estadunidense Cowell, e Chicharito Hernández, que entrou no decorrer da partida, jogaram a partida. O Cibao abriu o placar antes do primeiro minuto. O colombiano Juan Díaz chutou da intermediária e achou o cantinho do goleiro. Depois disso, foi só pressão do Chivas. O árbitro deu nove minutos de acréscimos e o gol saiu exatamente no minuto 99. Cruzamento da esquerda e Gabriel Rey cabeceou antes do goleiro socar a bola. Empate importante para não ter derrota e não ser tratado como zebra.

Zagueiro Murillo marcando Chicharito
(Reprodução / Concacaf)

CAVALRY 2X1 PUMAS

A última partida aconteceu na quinta-feira (7) no Canadá. Já era madrugada no Brasil. O Cavalry venceu de virada o Pumas por 2 a 1. O gol do Pumas saiu aos 44 do 1º tempo. Quispe chutou de fora da área e Santiago López pegou o rebote do goleiro para marcar. O empate veio no minuto 56. Em escanteio, Charlie Trafford apareceu sem marcação na pequena área e completou de primeira. A virada veio aos 80 minutos com o centroavante Tobias Warschewski. Em levantamento para a área, seu companheiro escorou de cabeça e Tobias dominou a bola no ar, de costas para o gol. Ela passou ao lado dele e foi para trás de seu corpo. Tobias virou e bateu forte. Vantagem mínima para os canadenses. Os jogos de volta serão na semana que vem e todos no México. Os dias serão 11, 12 e 13 de fevereiro.


Warschenwski girando para marcar o gol da vitória
(Reprodução / Concacaf)

Foto de capa: Reprodução / Monterrey

Comentários