Estadunidenses se classificam na Copa dos Campeões da Concacaf

Os estadunidenses avançaram na Copa dos Campeões da Concacaf, mas não todos. Os jogos dessa semana renderam golaços e grandes lances. Messi e Suárez marcaram para o Inter Miami e outros brasileiros tiveram participações nas classificações. Veja os destaques:

Messi tem dois gols em dois jogos na competição

INTER MIAMI 3X1 SPORTING KANSAS CITY

Diferente da semana passada, o Inter Miami jogou em clima tropical contra o Sporting Kansas City. Porém, o time não foi bem e ainda assim venceu com ampla margem. O Sporting foi superior no 1º tempo, mas Messi e Suárez resolveram. Aos 18 minutos, saiu o gol. Suárez caiu pela esquerda e cruzou para Messi na entrada da área. O argentino dominou no peito e bateu forte no canto. O segundo saiu nos acréscimos do 1º tempo. Messi achou Jordi Alba na esquerda, que cruzou na pequena área para Tadeo Allende tocar de primeira para o gol. Dois minutos depois, o defensor do Sporting deu um chute para cima e a bola foi para sua área. Suárez protegeu e tocou de voleio na saída do goleiro. Confronto praticamente definido.

Luís Suárez e Messi disputam o posto de
maiores artilheiros do clube (Reprodução / Inter Miami)


O 2º tempo foi quase igual ao 1º. O Inter Miami pressionou, mas não marcou nenhum gol. O Sporting conseguiu o seu aos 63 minutos. Memo Rodríguez acertou um chute da intermediária, que desviou em Max Falcón e entrou. Placar de 4 a 1 no agregado e o Inter enfrenta o Cavalier, da Jamaica.

LOS ANGELES FC 1X0 COLORADO RAPIDS

O Los Angeles FC conseguiu a classificação pela regra do gol fora de casa. O time que conta com os franceses Lloris e Giroud havia perdido por 2 a 1 para o Colorado Rapids e precisou de apenas 1 a 0 para avançar. Rafael Navarro, ex-jogador do Botafogo e do Palmeiras, é o centroavante do Colorado e perdeu um gol cara a cara com Lloris aos 19 minutos. Navarro foi desequilibrado pelo defensor, que caiu atrás dele e chutou torto para fora. 

Dupla francesa que venceu a
Copa do Mundo de 2018 (Reprodução / LAFC)

O gol do LAFC saiu no início do 2º tempo. Em jogada pela direita, Martínez cruzou rasteiro e Marco Delgado se esticou para marcar aos 48 minutos. O jogo ficou violento, com ambos os times fazendo faltas fortes. Mais nada aconteceu e a classificação ficou em LA. O Los Angeles FC encara mais um time local. Dessa vez, enfrenta o Columbus Crew nas oitavas de final.

CINCINNATI 1X1 MOTÁGUA 

O Cincinnati goleou na primeira partida e só jogou para segurar o resultado elástico. O Motágua foi valente e tentou ao menos vencer o jogo de volta. Rodrigo Auzmendi abriu o placar para os visitantes. O centroavante já havia marcado o único gol do Motágua na primeira partida. Dessa vez, aos 9 minutos, Auzmendi completou cruzamento da direita de primeira. Kevin Denkey empatou aos 19 minutos. O centroavante do Cincinnati recebeu a bola no meio da defesa e bateu colocado. O Cincinnati avançou para enfrentar o Tigres, do México, nas oitavas de final.

Kevin Denkey após marcar seu gol
(Reprodução / Cincinnati)

REAL SALT LAKE 1X2 HEREDIANO

O Real Salt Lake foi o único estadunidense que jogou contra equipes de outro país e que foi eliminado. O Herediano, da Costa Rica, eliminou a equipe do goleiro Rafael Cabral, ex-jogador do Santos, Cruzeiro e Grêmio. Aos 26 minutos, o Real Salt Lake abriu o placar com Forster Ajago. Cruzamento da direita e o centroavante chutou de direita. 

Jogadores do Herediano comemorando
após o apito final (Reprodução / Herediano)

O Herediano cresceu na partida e virou. O empate saiu aos 70 minutos. Em jogada pelo meio da defesa, a bola sobrou para Elias Aguilar tirar de Rafael. O resultado já classificava os costarriquenhos. Aos 99, Randy Gutiérrez fechou o placar de pênalti dando uma cavadinha e humilhando Rafael. O Herediano se classificou para enfrentar o Los Angeles Galaxy de Gabriel PEC. 

SEATTLE SOUNDERS 3X1 ANTÍGUA

O Seattle foi o último dos Estados Unidos a participar da primeira fase. O time, que será rival do Botafogo no Super Mundial de Clubes, repetiu o placar no Antígua. Pedro De la Vega abriu o placar aos 23 minutos. Ele precisou de dois chutes para marcar. O primeiro foi travado pela defesa e a bola voltou para ele. O segundo foi no cantinho. José Gálvez empatou nos acréscimos do 1º tempo. Em lançamento da intermediária, o meia tocou de primeira para o gol. O assistente marcou impedimento, mas o VAR validou o gol. 

O brasileiro João Paulo abraçando Arriola depois
do segundo gol (Reprodução / Seattle Sounders)

A superioridade do Seattle continuou no 2º tempo. O segundo gol saiu aos 52 minutos com Paul Arriola. Ele começou a jogada pelo meio e abriu para Ferreira, que devolveu para Arriola dentro da área. Chute de primeira no canto. Aos 88, De la Vega marcou seu segundo gol. O camisa 10 entrou na área e bateu cruzado para fechar o placar. O Seattle avançou para enfrentar o Cruz Azul nas oitavas de final.

Foto de capa: Reprodução / Inter Miami

Comentários